Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook dell inspiron 3583 i5 8ªgen, 8gb ram.
Olhei no site da dell e o note suporta 16gb.
Entao eu adicionei mais uma memoria de 8gb.

Mémorias:
slot 1: 8gb, DDR4, 2400MHz Smart Modular.
slot 2: 8gb, DDR4, 2400MHz Crucial Technology.(new)

Mas após adicionar o notebook vem travando, eu inicio normalmente, apos uns 20min de uso ele trava, congela e não consigo fazer mais nada.

Fiz o recovery do windows, ele não travou(a manha e tarde inteira), mas depois que instalei alguns programas que utilizo como chrome, android Studio, git e VScode, ele voltou a travar do mesmo jeito.

Rodei o diagnostic da BIOS e o test de memoria passou.

Postado
  Em 24/03/2022 às 01:52, Juliane Costa disse:

Tenho um notebook dell inspiron 3583 i5 8ªgen, 8gb ram.
Olhei no site da dell e o note suporta 16gb.
Entao eu adicionei mais uma memoria de 8gb.

Mémorias:
slot 1: 8gb, DDR4, 2400MHz Smart Modular.
slot 2: 8gb, DDR4, 2400MHz Crucial Technology.(new)

Mas após adicionar o notebook vem travando, eu inicio normalmente, apos uns 20min de uso ele trava, congela e não consigo fazer mais nada.

Fiz o recovery do windows, ele não travou(a manha e tarde inteira), mas depois que instalei alguns programas que utilizo como chrome, android Studio, git e VScode, ele voltou a travar do mesmo jeito.

Rodei o diagnostic da BIOS e o test de memoria passou.

Expandir  

Leve o notebook a um profissional para que as memórias sejam recolocadas nos slots, às vezes é o mau contato que ocasiona isso, daí quando precisa de mais RAM para o sistema, ele não tem, porque uma das memórias está mal encaixada e não é reconhecida ou simplesmente não funciona corretamente mesmo.

Ainda mais Google Chrome, que é um redemoinho de RAM. Recomendo, no lugar dele, usar o Opera GX, que tem controle do consumo de RAM e CPU.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, tire a memória que você adicionou e refaça os testes, pode ser ela a principal ou pode está tendo um incompatibilidade, digo isso que eu tenho um notebook deste o 3583 só com 8 gigabyte e tranquilo, sem problemas. Outra coisa, leve a um técnico de confiança, valeu, boa sorte, se possível, faça uma atualização da BIOS, para ver se ajeita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!