Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um PC com um setup simples: Ryzen 3 1200, GTX 1050, 8 gb de RAM, tenho ele a 4 anos e minha fonte era uma CX450, porém ele começou a desligar sozinho muito recorrentemente, já tenho a certeza que é a fonte, pois testei com outra e ele não apresenta esse problema. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que deve ser o problema e se ela ainda tem conserto. Valeu!

Postado

@RBMA Sim, eu tava pensando isso também, mas tô com um orçamento bem apertado, algo entre 250 estourando os 300 é o máximo que da pra pagar agora em uma fonte, e eu to realmente precisando usar o PC então não da pra deixar pra comprar outra depois. Pode me dar alguma recomendação de fonte nesse preço?

Postado
22 minutos atrás, Elétr0 disse:

Olá, eu tenho um PC com um setup simples: Ryzen 3 1200, GTX 1050, 8 gb de RAM, tenho ele a 4 anos e minha fonte era uma CX450, porém ele começou a desligar sozinho muito recorrentemente, já tenho a certeza que é a fonte, pois testei com outra e ele não apresenta esse problema. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que deve ser o problema e se ela ainda tem conserto. Valeu!

Recomendo trocar a fonte, tentar consertar dá mais dor de cabeça ainda. Recomendo uma Corsair CX650 ou superior, sendo melhor ter folga de consumo do que o seu hardware consumir mais do que a fonte aguenta.

Postado
25 minutos atrás, Elétr0 disse:

@RonaldoDuarte11 Uma fonte dessas não cabe no meu orçamento no momento, que é estourando os 300 reais. Alguma outra sugestão?

Fonte boa não é barata, e fonte barata raramente é boa.

É melhor gastar um pouco mais com a fonte e ter tranquilidade a longo prazo, do que economizar em uma peça tão essencial e ter dor de cabeça em pouco tempo.

A fonte é o coração do computador, sendo responsável por distribuir a energia entre os componentes. Uma fonte ruim, barata, não dá conta do serviço. Então é melhor pegar uma fonte boa, mesmo que signifique pagar um pouco mais, e ficar tranquilo, do que pegar uma fonte "bomba" e correr o risco de perder todo o setup por isso.

Postado
58 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Recomendo trocar a fonte, tentar consertar dá mais dor de cabeça ainda. Recomendo uma Corsair CX650 ou superior, sendo melhor ter folga de consumo do que o seu hardware consumir mais do que a fonte aguenta.

Sendo pra recomendar uma Corsair a CX550w já é mais que suficiente para essa configuração.

Caso o orçamento esteja bem curto uma XPG Pylon 450w já segura.

Lembre-se de evitar usar estabilizador.

Postado

@Elétr0 consertar uma fonte quase nunca vale a pena, existem bastante fontes de baixo custo que são de qualidade.

Pylon 450/550, Pichau Nidus 500, Mancer Thunder 500, Redragon RGPS 500, são as que vem em mente agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!