Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC gamer opinião


Posts recomendados

Olá Boa noite pessoal,

 

Estou pensando em comprar um PC gamer fiz algumas pesquisas e encontrei um site o Pichau sabem dizer se ele é confiavel e são bons? 

 

Outro ponto é que gosto bastante de residente evil então encontrei um PC e gostaria de saber se os novos jogos do RE rodariam nele por exemplo o RE3 remake e o RE 7 e o village não precisa ser Full ele rodando em nível médio já está otimo, vou colocar abaixo asco figurações dele:

Processador- Processador Intel Core i3-10100F, 4-Core, 8-Threads, 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 6MB, LGA1200, BX8070110100FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca RTB, TLPBD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de Vídeo Mancer GeForce GT 1030 2GB GDDR5 64Bit, MCR-1030GD5-V1Fonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Stealth Lateral Acrilico Preto, MCR-ST01-FL.

 

Gostaria da opinião de vcs como eu disse gostaria muito de jogar os jogos do residente principalmente e assassina Creed se ele atender os requisitos acho que vou adquirí-lo.

 

OBS: vou adicionar mais um pente de memória de 8gb.

 

No aguardo,

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo js ok eh, primeiro qual o seu orçamento?, segundo recomendo ver em outras lojas como a terabyte também, montar peça por peça e sempre mais barato, mais se não tem conhecimento pra tal e melhor montar o pc todo pela loja mesmo, eh o processador que mandou e um excelente custo/benefício hj, boa fonte e etc, mais com essa gt 1030 não vai rodar os jogos que quer e se rodar vai ser de forma pessima, o minimo seria uma GTX 1650 igual o amigo falou, mais dependendo do seu orçamento seria melhor uma apu como o 5600g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco G. Bom meu orçamento seria de +- 3.500, foi o melhor que eu achei vou verificar nesta terabyte. Na verdade eu até consigo montar Peças por peças o problema é a configurar mesmo e saber comprar as peças certas.

 

Encontrei mais 2 opções.

Primeira:Características do Produto: Placa de Vídeo: Radeon Vega 7 Integrado Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo) 6 Núcleos placa-mãe: A520 Memória Gamer: 16GB DDR4 SSD: 240Gb Gabinete: Exclusive Neologic (Imagens internas meramente ilustrativas, Coolers fans não incluso) Gravador de DVD/CD: Não Incluso Fonte: 400w 80 Plus tensão: Bivolt 110v - 220v Tipo de PC: Gamer Saida HDMI: Sim Sistema Operacional: Windows 10(só não consegui encontrar nada a respeito desta Vega 7)

 

Segunda:Processador- Processador Intel Core i3-10105F, 4-Core, 8-Threads, 3.7Ghz (4.4Ghz Turbo) Cache 6MB, LGA1200, BX8070110105FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6500 XT Gaming OC, 4GB, GDDR6, 64-Bit, GV-R65XTGAMING OC-4GDFonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB Lateral De Vidro Preto, MCR-RGR01-RGBCabos- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo js disse:

Segunda:Processador- Processador Intel Core i3-10105F, 4-Core, 8-Threads, 3.7Ghz (4.4Ghz Turbo) Cache 6MB, LGA1200, BX8070110105FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6500 XT Gaming OC, 4GB, GDDR6, 64-Bit, GV-R65XTGAMING OC-4GDFonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB Lateral De Vidro Preto, MCR-RGR01-RGBCabos- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01.

Essa aqui é melhor  opção, por causa da GPU decente. Vai rodar os jogos que quer. 8GB é pouco, mais como tem vídeo dedicado não vai impactar tanto o desempenho. Depois você pode colocar mais 8GB.

E esqueça essas placas de vídeo de entrada (RX 550/560, GT 1030, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo js disse:

@Flávio Pedroza @Marco G.A primeira opção é muito inferior a segunda?  

É muito inferior, sim. A GPU dedicada faz muita diferença em jogos. Além disso, a primeira opção não especifica a frequência da memória, marca do SSD e nem o marca/modelo da fonte. Pode estar comprando uma bomba.

 

 

Se realmente estiver com orçamento apertado, esse config está por 3500,00 a vista na terabyte, para montar em casa, 3900 se incluído uma cópia do windows 10:

Processador: AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Black, GAPB48GB3200C16BSC

SSD Hikvision E100N 512GB, M.2 2280, Leitura 550MBs e Gravação 510MBs

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer T-Dagger P02B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

 

 

Só fico em dúvida em relação ao gabinte - escolhi o mais barato - e o SSD (não sei se esta marca é boa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo js opa, a primeira opção e melhor na minha opiniao, essa placa de vídeo a 6500xt tem uma pegadinha, na print abaixo comento sobre, e um mini artigo que fiz no servidor que solu adm no discord, explica perfeitamente, sem contar que o 10105f e como processador e bem inferior ao 5600g, esse kit e rasgar dinheiro, e um crime conta o consumidor na minha opiniao venderem um kit com placa pcie 3.0 e 6500xt, pegue o pc com 5600g, tento um dual com 2x8 de ram estara muito bem servido, o vídeo integrado que eh o vega 7 da um caldo bom, e depois quando der voce coloca uma placa de vídeo, e tera um otimo cpu pra empurrar ela.

image.png

@Paulo js e outro adendo, a config citada pelo amigo ali eh ate ok, mais não gaste dinheiro com copia de windows, gaste esse dinheiro com 1 pente de ram a mais, ja que aquele kit ali comete outro crime que eh 1 pente de ram só, pra uma apu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe que eu reparei que me chamou bastante atenção.

 

8 gigas de RAM para um PC gamer, em 2022, e rodando Windows 10/11, parece pouco. Recomendo 16.

A RAM nem é um componente tão caro assim. Desembolsar um pouquinho mais nela nem deve estourar muito o seu o seu orçamento. E vai beneficiar em muito sua performance. Não só em jogos. 

 

Por um outro lado, também não é algo urgente. Você pode montar a sua máquina em curto prazo com apenas 8 (será plenamente funcional), e depois instalar um segundo pente com mais 8. Acredite, faz bastante diferença, especialmente se você gosta de deixar muita coisa aberta com o jogo rodando, além de trocentas janelas no navegador Chrome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco G. disse:

@Paulo js e outro adendo, a config citada pelo amigo ali eh ate ok, mais não gaste dinheiro com copia de windows, gaste esse dinheiro com 1 pente de ram a mais, ja que aquele kit ali comete outro crime que eh 1 pente de ram só, pra uma apu

Bem apontado colega, foi erro meu na hora de postar. Eu quis dizer 2x pentes de 8GB, mesmo. O total permanece 3500,00.

 

2xMemória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Black, GAPB48GB3200C16BSC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2022 às 01:31, Paulo js disse:

@Marco G. @Flávio Pedroza, Bom acho que e isso mesmo que vou fazer comprar esse que tem o Vega 7 com mais um pente adicional, depois de um tempo eu invisto em uma placa de vídeo dedicada. Agradeço a todos pela ajuda e suporte que me deram.

@Marco G. Outra duvida mesmo com esse SSD de 240 gb eu consigo adicionar um NVMe de 500 GB para aumentar o armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...