Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera queria saber qual o melhor cooler, que deixa o processador frio, para esse Ryzen, eu também vou fazer overclock nele, nesse caso, seria melhor um cooler ou water cooler? Se possível, diga um modelo bom e barato do cooler e water cooler.

Postado

@Vinicius Deroma Bom dia.
Pegue um bom air cooler, vida útil maior que a de um water cooler e caso precise de manutenção, será no fan, basta comprar outro fan e você tem um produto novo de novo.

Seguem sugestões:

Gammax 400 V2
Scythe Kotetsu Mark II (bom custo-benefício)

Scythe Fuma 2

Verifique se o modelo que você escolher cabe no seu gabinete.

Postado

Galera queria saber qual é o melhor, water cooler.

Eu vou usar o Ryzen 7 5800x e de upgrade talvez pegue o 5900x daqui uns anos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1540272971-water-cooler-cougar-helor-RGB-360mm-intel-amd-rl-hlr360-v1-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1221317501-corsair-h100i-RGB-platinum-240mm-cw-9060039-ww-_JM

Postado

@IgorAlexandre Mano eu acho que o h100i Platinum é o melhor de todos, só que tem o porém, a próxima geração do Ryzen vai ser AM5 e não AM4, aí quebra as perna, mas tipo, tava querendo um water cooler com RGB e que segura no mínimo um Ryzen 9 5900x com overclock, tendeu?

Cê sabe se tem um water cooler desses?

Postado
8 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

@IgorAlexandre Mano eu acho que o h100i Platinum é o melhor de todos, só que tem o porém, a próxima geração do Ryzen vai ser AM5 e não AM4, aí quebra as perna, mas tipo, tava querendo um water cooler com RGB e que segura no mínimo um Ryzen 9 5900x com overclock, tendeu?

Cê sabe se tem um water cooler desses?

Eu recomendo o DeepCool Castle como citado, mas já que você quer o RGB, vai no Lian Li. É uma marca bem renomada com incríveis 70CFM cada fan e até 1900RPM.

Eu recomendo ver testes no YouTube pra tomar uma decisão concreta, mas também procure por watercoolers de 420mm, vai sair um pouco mais caro mas será bem mais potente e com certeza irá suprir a sua necessidade do overclock em um 5900x (fique adento que seu gabinete deve possuir compatibilidade a WC de 420mm).

Postado
Postado
Em 27/03/2022 às 03:54, Vinicius Deroma disse:

Galera queria saber qual o melhor cooler, que deixa o processador frio, para esse Ryzen, eu também vou fazer overclock nele, nesse caso, seria melhor um cooler ou water cooler? Se possível, diga um modelo bom e barato do cooler e water cooler.

Um Water de 240mm ou maior vai te dar mais desempenho pelo preço e é mais fácil de instalar e limpar. Já um Air mediano é consideravelmente mais barato e vai durar mais tempo.

Depende do que você prioriza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...