Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.Eu tenho a internet da Claro há oito meses e a velocidade é de 120 mega com 60 de upload.No quesito download está tudo bem porém quando eu quero subir um vídeo no youtube,as vezes um mísero vídeo de 20 segundos " 134mb" demora 40 minutos e um de 800mb demora 2 horas e 40 minutos.Vocês acham isso normal ? Agora algo curioso: quando eu passo esses mesmos dois vídeos pro celular e faço o upload usando o wi-fi em modo 5G da mesmo modem internet,os vídeos são upados rapidamente em menos de 4 minutos.Por que no modo cabeado está demorando tanto e parece estar tendo uma limitação ? O cabo ethernet aqui é cat5E,tem alguma coisa a ver com isso ?

Postado

Boa noite, troca o cabo, bem sobre a wifi está bom, então a internet está ok. As vezes cabos mesmo cat 5e não são bons, teste o seu cabo com testador.

• Membro VIP
Postado

Não deve ser o cabo, procure pelos tutoriais de MTU, veja se modificando esse parâmetro como fica.

Fez o teste do vídeo usando  próximo do mesmo horário? Porque pode ser alguma variação de velocidade da internet ou do servidor que hospeda.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,venho aqui muito feliz em dizer que o problema foi resolvido de vez.Eu liguei pra central da Claro informando o problema sobre upload e no mesmo dia o técnico veio a minha casa e eu mostrei pra ele através do gerenciador de tarefas que o upload as vezes não chegava nem 1mb/s. Ele trocou o meu modem que era o modelo HP610 pelo modelo Huawei Optixstar HG8245W5-6T-V2 que é o mais recente deles e ao realizar o teste de upload no Youtube e em outros sites,o upload se comportou de maneira normal e correta como deveria ser atingindo o pico de 63mb/s. Segundo o técnico,o modem que eu estava usando estava dando problemas em várias residências e não foi só na minha.Da data deste post já se completaram cinco dias e tanto o download e o upload estão ótimos e o carregamento de vídeos para Youtube também mantendo a velocidade contratada. Fica a dica,se estiverem passando o mesmo problema com o mesmo modem que eu tinha,sugiro ligar na central e pedir a troca do modem.Obrigado a todos aqui !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...