Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de 8gb pra 12 ou pra 20gb? Apenas 2 slots.


Posts recomendados

Minha placa-mãe Biostar A320 só tem 2 slots, eu fiz a burrice de comprar 2x4 que da quase o mesmo preço que 2x8GB.

Agr quero dar upgrade, qual vale mais a pena: trocar um pente de 4 por 8 totalizando 12 ou trocar um pente de 4 por 16, totalizando 20?

 

 

digo.. alguma coisa exigiria mais que 12gb? 12gb vs 20gb tem diferença de performance em jogos e multitarefas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krowleydoCSGO Vi que sua CPU e MB suportam RAM de até 2667Mhz.

 

Minha recomendação é:

Venda esses pentes de RAM que já tem e compre 2x8GB de 2667Mhz.

Marcas, eu recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

 

Pois é recomendado RAMs da mesma marca/modelo, frequência e latência... Para evitar qualquer tipo de conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Minha recomendação é:

Venda esses pentes de RAM que já tem e compre 2x8GB de 2667Mhz.

Marcas, eu recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

 

Pois é recomendado RAMs da mesma marca/modelo, frequência e latência... Para evitar qualquer tipo de conflito.

Eu não pretendo me desfazer de 2 módulos funcionando perfeitamente, o que eu tinha em mente seria comprar um de 8GB do mesmo modelo que já tenho.

https://m.kabum.com.br/produto/131939/memoria-crucial-8gb-DDR4-2666-udimm-ct8g4dfra266

Ou um de 16GB de outro modelo compatível 

https://m.kabum.com.br/produto/155673/memoria-crucial-basics-16gb-2666mhz-DDR4-cl19-cb16gu2666

 

40 minutos atrás, Phoenyx disse:

O ideal hoje é 16GB para games no geral,

Não acho, eu uso 8Gb e tenho pequenos problemas em poucos jogos como stutterings por alto uso de RAM(~7700MB) e mt travamento e lentidão se abrir o navegador durante a jogatina pra pesquisar algum guia do jogo, o que faço bastante e exatamente por isso queria dar upgrade pra 12GB, ainda não é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@krowleydoCSGO Falei games no geral ô cara pálida. Vai jogar CoD Warzone com estes 4GB de VRAM e 8GB de sistema. Além da sua GPU já engasgar terá falta de armazenamento de texturas pela quantidade de memória geral. Hoje é 16GB, a não ser que nem monitor full HD você possua ainda.
Mas faça como bem entender, já cagou nos 2x4 aí, será promissora a escolha... rs

 

7700MB já está no cache de disco, porque parte da memória RAM fica dedicada ao sistema. Só você ver o quanto de cache gera aí (memória virtual) pra ter noção de qual é o consumo real.

Quer opinião ou passada de mão na cabeça? A opinião está dada. Na próxima pesquise antes de sair comprando pra depois não ter que remediar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krowleydoCSGO disse:

Eu não pretendo me desfazer de 2 módulos funcionando perfeitamente, o que eu tinha em mente seria comprar um de 8GB do mesmo modelo que já tenho.

Eu não recomendo, apenas 4GB trabalhará em Dual Channel... ao meu ver, é muito mais vantagem pegar 2x8GB e vender essa suas ai do que apenas acrescentar mais um pente de 8GB ou 16GB.

Mas cada um é cada um.

 

E por isso mesmo falei pra vender, pois não faz o menor sentido vender produto com defeito e/ou queimado.

 

E concordo com nosso amigo, pra mim, hoje em dia 16GB é essencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!