Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente eu comprei um pc novo e to usando a mesma placa de vídeo que usava no computador antigo. Porém, sempre que eu executo algum jogo nesse computador, o jogo roda normalmente por alguns minutos e logo depois aparece a mensagem de que o drive da placa de vídeo reiniciou ou o jogo simplesmente congela e só consegue ser fechado através do gerenciador de tarefas. E isso só acontece quando tento rodar jogos.

Isso acontece com TODOS, dentre alguns os que eu tentei jogar foram: LOL, Fortnite, Deceit, Battlerite Royale.

O mesmo erro acontece com todos, mas recentemente me mandaram ativar a opção de Modo Legado DX9 no LoL, e meu jogo agora roda normalmente sem erros, mas o defeito persiste nos outros jogos.
Os drives já está todos atualizados, então não sei como resolver a situação, alguém me da um help ai.

Especificações:

GTX 650
AMD Ryzen 5 5600x
ASUS Prime A520-E
RAM 16GB
Cooler Gammax 400 V2

Fonte EVGA 500W 80 Plus White

Postado

@Nauberth Você instalou um Windows novo nesse computador? E instalou corretamente todos os drivers direto do site das fabricantes?

Pode tentar usar o DDU para remover todos os drivers de vídeo e instalar novamente direto do site da fabricante da sua GPU, em ultimo caso se não der certo, vai ter que instalar alguns drivers mais antigos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...