Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G roda a 144hz?


Posts recomendados

Fala Galera!!

Estou com uma dúvida....

Tenho um processador Ryzen 5 5600G e uma placa-mãe BIOSTAR A520MH tudo isso conectado a um monitor ACER KG241Q de 144Hz.

 

Não estou conseguindo configurar o conjunto para rodar com 144hz. Máximo vai a 120Hz.

 

alguém aí poderia me dizer se o processador ou placa-mãe são limitados a 120Hz?

 

Lembro que meu notebook (Nitro 5) roda normalmente a 144hz.

 

Se alguém orientar agradeço!!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo1978 Mas você está falando de que? O FPS in game ou o Hz do monitor? Ta usando o gráfico integrado? Que jogo está jogando (e em qual qualidade gráfica e resolução)?

15 minutos atrás, GonzaloK disse:

Nunca. Essa limitação é só por parte do monitor e claro se o teu hardware é capaz de alcançar 120 ou 144 Hz ou qualquer número que seja.

Nem sempre, muitas placas mãe não possuem suporte a Hz muito altos para gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo1978 disse:

Entendi....Mas o engraçado é que em meu notebook funciona normalmente.

Ou seja, não seria o Monitor.

 

Nas configurações aparece o 144hz, porém se eu colocar ele apaga a tela.....e em seguida reverte para 120Hz.

 

Está usando qual cabo de imagem? HDMI, DP, VGA ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Estou usando HDMI 2.0.....Mas como falei, este mesmo monitor e cabo uso em meu notebook e roda normalmente a 144hz

@PlayerUzumaki Sim, é que estou achando.....realmente no manual dela não diz nada....apenas que suporta HDMI 2.1.

Por isso estou colocando aqui no grupo para ver se alguém já passou por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo1978 disse:

Estou usando HDMI 2.0.....Mas como falei, este mesmo monitor e cabo uso em meu notebook e roda normalmente a 144hz

@Leonardo1978 Simples, o HDMI 2.0 só suporta até 120hz mesmo, sobre o 2.1 eu não consegui achar (estou falando em 1080p).

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Simples, o HDMI 2.0 só suporta até 120hz mesmo, sobre o 2.1 eu não consegui achar (estou falando em 1080p).

Na real não, erro meu, o 2.0 já suporta 240hz em 1080p, não sei qual pode ser o problema ai, talvez seja o monitor mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é uma limitação do próprio gráfico integrado, se o HDMI suporte 120Hz também deveria suportar 144Hz, pois a versão mínima do HDMI que suporta 120Hz também suporta 144Hz, que é a versão 1.3 e vai até a 1.4b, e 1.4b é justamente a versão do HDMI que está nessa placa-mãe, de acordo com o manual disponibilizado no site da Biostar.

 

Screenshot_12.png.f631bb8d0f5cbc345ec293fe41508b56.png

 

460912216_Annotation2020-01-26180806.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB É o que estou achando....limitação do processador

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo jeito é uma limitação do próprio gráfico integrado, se o HDMI suporte 120Hz também deveria suportar 144Hz, pois a versão mínima do HDMI que suporta 120Hz também suporta 144Hz, que é a versão 1.3 e vai até a 1.4b, e 1.4b é justamente a versão do HDMI que está nessa placa-mãe, de acordo com o manual disponibilizado no site da Biostar.

 

Screenshot_12.png.f631bb8d0f5cbc345ec293fe41508b56.png

 

460912216_Annotation2020-01-26180806.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos descartar a possibilidade de ser uma sacanagem da própria Biostar. Veja que para 1080p 144Hz é necessário 8.0Gbps de banda e 1080p 120Hz é necessário apenas 6.59 Gbps, o limite do HDMI 1.4b é 8.16Gbps, então se por acaso a Biostar colocou um circuito meia boca aí que não consegue entregar todo o potencial do HDMI 1.4b, então o suporte para 144Hz pode não ser fornecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!