Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Da uma ajuda iniciante aqui.

Tô montando a seguinte config:

ASUS prime A520M-e

Ryzen 5 5600x

16gb RAM 3200mhz

Corsair cv650

-

E por fim eu estou paquerando 2 placas de vídeo:

RTX 2060 6gb

RX 6600 xt 8gb

Vi que a rx6600 é pcie 4.0 limitado x8 (ou algo assim, isso já ultrapassa muito meus conhecimentos) e que isso faria ela perder desempenho devido minha placa-mãe ser pcie 3.0

Essa perda de desempenho seria muito grande a ponto de valer mais a pena investir na 2060?

Valeu!

Postado
2 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Essa perda é mínimo e a 6600 XT continuaria amassando a 2060 por MUITO.

Essa perda seria no que exatamente? Na VRAM da placa?

Pra resolver isso futuramente seria só trocar a placa-mãe? 

Postado
2 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@colezao No VRAM obviamente não pois uma tem 6GB e outra 8GB. A perda seria no desempenho mesmo, coisa de 1%.

Trocando por uma B550 já resolveria o problema mas eu não vejo motivo para tanto.

Nossa então é realmente uma perda infame, e eu fiquei todo preocupado aqui

Realmente então não é pra tanto... Da pra esperar terminar de pagar o processador e a gpu e só então trocar a mob 🤣

Valeu pelos esclarecimentos amigo!

Postado
24 minutos atrás, colezao disse:

Vi que a rx6600 é pcie 4.0 limitado x8 (ou algo assim, isso já ultrapassa muito meus conhecimentos) e que isso faria ela perder desempenho devido minha placa-mãe ser pcie 3.0

A perda é insignificante, PCI-Express 3.0 x8 tem banda suficiente para levar essa placa ainda. 

25 minutos atrás, colezao disse:

Corsair cv650

Troque pela XPG Pylon 550/650W, a série CV da Corsair é inferior à serie Pylon da XPG, os preços delas são parecidos.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

A perda é insignificante, PCI-Express 3.0 x8 tem banda suficiente para levar essa placa ainda. 

Troque pela XPG Pylon 550/650W, a série CV da Corsair é inferior à serie Pylon da XPG, os preços delas são parecidos.

Peguei essa porque tava com uma promoção boa e paguei 300 e poucos

A equivalente da pylon tava 400 e poucos-500

Postado
3 minutos atrás, colezao disse:

Peguei essa porque tava com uma promoção boa e paguei 300 e poucos

A equivalente da pylon tava 400 e poucos-500

Você já pegou? XPG Pylon 650W está R$400 e a versão de 550W está R$380. A linha CV é uma fonte que eu recomendaria apenas para configurações simples com placas e processadores de baixo consumo devido à sua construção interna defasada, mesmo assim ainda vale mais a pena pegar uma XPG Pylon pela diferença pequena de preço, a versão de 450W em promoção fica abaixo dos R$300.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você já pegou? XPG Pylon 650W está R$400 e a versão de 550W está R$380. A linha CV é uma fonte que eu recomendaria apenas para configurações simples com placas e processadores de baixo consumo devido à sua construção interna defasada, mesmo assim ainda vale mais a pena pegar uma XPG Pylon pela diferença pequena de preço, a versão de 450W em promoção fica abaixo dos R$300.

Já peguei

Chegou já tem uns dias 🥲🥲

Postado
46 minutos atrás, colezao disse:

Essa perda de desempenho seria muito grande a ponto de valer mais a pena investir na 2060?

Não leva isso em consideração. A perca de desempenho chega ser praticamente inexistente/nula. A 6600XT é bem superior a 2060. Opte por ela. Caso o valor esteja esteja acima dos 4k, recomendo uma RX6600 que também está superior a 2060 e você gasta no máximo R$3500. Eu paguei R$3065 na 6600 sem XT de 8GB na Pichau.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...