Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, to querendo fazer um upgrade no meu computador, pois não tem placa de vídeo e ta fazendo falta.

Ele é um i3 7100 com 8 gb de ram.

E vou fazer upgrade também pra uma fonte de 500w 80 plus pra suportar os upgrades.

Tava procurando uma placa em torno de 1500 a 1800 reais, e em dúvida entre 1050 ti, 1650 e rx 6500 XT pelos videos cheguei a conclusão que a 6500 XT seria mais eficaz, até por que se eu quiser fazer um upgrade futuramente também vou usufruir ainda mais da placa, porém tenho dúvida se o processador aguentaria essa placa, vi esse processador rodando tranquilo em placa como a 1650 que é um desempenho próximo porém a 6500 XT n achei muito sobre essa combinação, seria uma boa? Será que não vou ter problemas muito graves com gargalo e etc?

Postado

Sim a minha dúvida é se o i3 vai gargalar. E sim é pci 3.0. Porém com essa placa, se eu for fazer um upgrade mais pra frente, seria de processador também, e com uma estrutura q já tivesse pci 4.0. Nesse caso acho q valeria mais a pena pegar a 6500 XT né?

Pois to desatualizado, mas até onde sei essa 7 geração da intel eu acredito q n tivesse pci 4.0 ainda, ent de qualquer forma ao subir pra um pci 4.0 futuramente eu teria que trocar o processador também.

Postado

@Bernardo D. Carvalho Doi dizer que a 6500 xt vale, mas ela é capada em outras formas além de desempenho no pci express, então voce devia ficar de olho nesses detalhes. Eu so iria recomendar ela se você achasse ela por um preço acessivel, e se a sua placa-mãe tivesse suporte a pcie 4.0

image.png

Postado

Eu achei ela por R$ 1.789 na terabyte e como to fazendo upgrade de uma fonte e um SSD que la também tem preço acessível, eu pagaria um frete só.

image.thumb.png.62e3592581362109d28af28d224ae47e.png

Essa seria a compra, achei que no conjunto seria o mais acessível que eu conseguiria em questão de custo-benefício dos 3, isso já com frete, e vou pagar a vista. O que você acha?

To vendo aqui, tem também essa placa com um preço próximo, pra você valeria mais a pena? image.thumb.png.6f820b4e97d48a80611f3e515eb03755.png

Meu pc também tem só um pente de memória RAM de 8 gb 2133 MHz , talvez essa diferença de 189 entre as duas compensasse eu inteirar e por mais 8 gb, o que acha? Pois tava vendo que 8 gb hoje em dia não me parece muito mais.

Postado

@Bernardo D. Carvalho mano simmmmm, seria ótimo você ter outro pente de memoria ram pra ficar em dual channel, vai lhe ajudar pra *****. Mas voltando, para as pessoas que preferem a 1650 entre a 6500 xt são aquelas que vão ter mais proveito do NVENC e outras tecnologias da nvidia que por sinal, a 6500 xt não tem. Mas eu creio que a 1650 seria ok pra comprar, apesar de doer pagar 1800 reais nela mano.

Postado
2 minutos atrás, VictorVsl7 disse:

6500 xt são aquelas que vão ter mais proveito do NVENC e outras tecnologias da nvidia que por sinal

Isso não faz sentido, NVENC é tecnologia apenas da Nvidia e serve apenas pra decodificação (lives e edição por exemplo).

Postado

Eu já tenho o i3 7100 + 8 gb ram 2133 MHz + 1 tb HD (to tendo problemas com ele travando por isso o SSD) + A minha fonte q é uma vagabunda qualquer, por isso preciso da substituição, gostaria de gastar em torno de R$ 2,200 , R$ 2,300 fazendo o melhor upgrade possível, tanto na placa de vídeo q não tenho, como no resto, se você puder me indicar algo.

Detalhe rapazeada que eu não sou nenhum entusiasta de jogo, eu quero jogar mais jogos de carro tlgd, vou comprar um volante g29 também com cambio e etc, por isso to dando uma limitada no orçamento do pc em si, pois no geral de tudo junto, já ta dando torno de R$ 4,500 e eu uso uma tv de 43 polegadas aqui de monitor, então conforme for talvez eu precise comprar um monitor também por conta do tempo de resposta.

Postado

@Bernardo D. Carvalho Placa de vídeo nesse i3 vai ser o mesmo que nada, é um 2/4 antigo, o que eu recomendo é fazer o seguinte.

Venda seu kit (placa-mãe, RAM e processador) por 800-1000 reais e pegue as seguintes peças:

Ryzen 5 5600G

B450 Aouros M (peça para que atualizem a BIOS)

2x8GB DDR4 3200MHZ

XPG Pylon 450W

Esse kit fica por mais ou menos 2500-2800 reais, se quiser incluir um SSD no meio pegue o BX 500 de ao menos 240GB.

Postado

@VictorVsl7 Nvenc de nada serve se for para usar a placa pra qualquer outra coisa além de lives e certas atividades de edição, coisa que o @Bernardo D. Carvalho não vai usar (ao menos não disse que ia).

Não entendi o porque da RX 6500XT iria beneficiar de tal tecnologia (eu acho que você confundiu com o DLSS, mas a AMD tem uma versão do DLSS que inclusive está disponível para várias outras placas de vídeo, chamado FSR).

Postado

@Bernardo D. Carvalho

1 minuto atrás, Bernardo D. Carvalho disse:

Mantendo o meu pc qual o melhor que eu poderia fazer? 

Pouco pra nada, o i3 7100 iria gargalar com qualquer coisa (e não do gargalo fácil de engolir), comprar um processador para sua placa-mãe atual é jogar dinheiro fora, o melhor é realmente trocar o kit todo.

Venda no mercado livre, não precisa ser dentro da sua cidade.

Postado

Vamo supor que eu conseguisse vender meu kit de Processador, placa-mãe e Ram por uns 800 Reais, Inteirando até uns 300 reais eu conseguiria pegar algo pra empurrar esse outro upgrade de cima que citei?

E sobre a fonte não teria alguma mais em conta que segurasse mas ainda fosse de qualidade?

Postado

@Bernardo D. Carvalho

2 minutos atrás, Bernardo D. Carvalho disse:

Inteirando até uns 300 reais eu conseguiria pegar algo pra empurrar esse outro upgrade de cima que citei?

O kit que citei é o melhor que da mesmo com a junção dos 800 reais, não tem como comprar uma GPU decente hoje em dia com orçamento baixo, a fonte que você quer comprar é ruim e o SSD pior ainda, faça o que eu disse que te dará problemas nenhum no futuro, poderá colocar até uma 3070 sem problemas (trocando a fonte é claro) e um 5800X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!