Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero adicionar mais um pente de memória RAM mas não sei qual comprar


Posts recomendados

Bem, eu quero adicionar no meu computador mais um pente de memória RAM, mas não sei o quanto de ram minha placa-mãe suporta e qual modelo devo comprar.

 

 

Modelo do computador: Positivo union c1000

 

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU N2807 @ 1.58GHz  1.58 GHz

 

Ram instalada: 2,00 GB

 

placa-mãe: DC8BBT11 (SOCKET 0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É DDR3L de notebook aparentemente só tem 1 slot e o máximo suportado pelo processador é 4gb - ao menos é o que o site da Intel diz. Enquanto anuncios desse All-In-One informam que a memória é expansível até 16gb - mas DDR3 é no máximo 8gb e precisaria de 2 slots.

 

Como essa aqui: https://www.pichau.com.br/memoria-notebook-corsair-valueselect-4gb-1x4-ddr3l-1600mhz-c11-cmso4gx3m1c1600c11?gclid=CjwKCAjwi6WSBhA-EiwA6Niok0u6wop0bE2mJynoK6_opdP63Bqljg7Zfleeku-fEUPeNYbYdcmisRoC0xsQAvD_BwE

 

Edit: Eu vi um modelo desse All-In-One que tem 2 slots de RAM. Mas ainda resta a duvida se o processador aguentaria mais do que 4gb por slot.


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sla__ o problema é quem nem sempre a informação de um aplicativo condiz com a realidade de uma placas-mãe de "Notebook". São placas modificadas com um Chipset que aguenta um X número de slots.

 

Se não me engano no meu notebook RF511 aparecem 6 portas SATA - quando se pega a informação por algum software -, só que fisicamente só tem a do SSD e a do Leitor de DVD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!