Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, boa tarde!

Busco uma sugestão de upgrade para meu PC, que atualmente possui a seguinte configuração:

PROCESSADOR Ryzen 5 3600 (C/ COOLER BOX);

memória RAM: 16GB DDR4 HYPERX 3200MHZ;

SSD 120GB S3+;

PLACA DE VÍDEO GeForce GTX 1660SUPER;

Minha utilização na maioria do tempo, é para jogos.

Desde já agradeço o auxílio.

Postado

@bruno280691 Faltou informar a placa-mãe e a fonte (marca e modelo).

Mas em geral não existe um upgrade nesse orçamento que realmente traga uma boa melhora, qual seria o motivo? Quer rodar algum jogo que não está rodando?

Pode trocar o SSD por um M.2 com mais espaço, o upgrade sai consideravelmente barato e já ajuda um pouco, não vai aumentar FPS mas vai deixar o sistema mais "liso".

• Membro VIP
Postado

A única coisa que vai melhorar o desempenho atualmente nesse seu PC se mantendo no limite de R$ 2000 é o processador, um Ryzen 5 5600 está por R$ 1250 e já dá uma aumento de performance considerável em games. Comprar um SSD M.2 WD Green  por R$ 300 também é uma boa.

Postado
33 minutos atrás, bruno280691 disse:

Caros colegas, boa tarde!

Busco uma sugestão de upgrade para meu PC, que atualmente possui a seguinte configuração:

PROCESSADOR Ryzen 5 3600 (C/ COOLER BOX);

memória RAM: 16GB DDR4 HYPERX 3200MHZ;

SSD 120GB S3+;

PLACA DE VÍDEO GeForce GTX 1660SUPER;

Minha utilização na maioria do tempo, é para jogos.

Desde já agradeço o auxílio.

A menos que você tenha um motivo muito específico, não vejo upgrade nos hardwares principais (CPU, GPU e RAM) como uma opção agora. Sua configuração é suficientemente boa para 1080p 60 FPS em boa parte dos jogos disponíveis no momento, dá pra aguardar uma próxima geração de placas ainda.

Postado

@bruno280691 Você tem que ver o que você prioriza... e quais jogos você joga. Se você é o cara que gosta de gráficos no alto e não se importa em jogar à 60FPS cravados eu primeiramente trocaria a placa de vídeo... por mais que uma 1660 SUPER em 1080P consegue levar tranquilo ainda.

Se você for o cara do competitivo : R6, CS GO, Warzone... principalmente jogos de FPS eu trocaria primeiro o processador e depois a placa de vídeo.

Postado

teoricamente eh uma configuração que não gargala, placa de vídeo e processador medianos,

não trocaria o 3600 pelo 5600

não eh um ganho significativo que justifique R$ 1.000,00

compensaria pegar um i5 de 12a geração, um r7 5700x

talvez mesmo um i7 de 12a

esta bem servido de memoria e uma placa de vídeo superior a atual vai gastar no minimo R$ 2900 em uma rx 6600

SSD pequeno se for o unico HD

como a maquina eh bem atual talvez seja negocio vender o conjunto todo e montar

o i5 12a com a rx 6600 do zero, pode conseguir um valor melhor do que na venda das pecas separadas 

Postado

Só ressaltando que por R$2.000 (valor no título do tópico) a melhor coisa que você consegue é uma GTX 1650, bem abaixo da sua placa. Dá pra considerar uma RX 6600 pra dar um boost no seu desempenho se você tiver R$3.000 disponíveis, mas como eu disse antes, a GTX 1660 Super continua sendo uma boa placa para 1080p, dá pra esperar a próxima geração ainda.

Em testes recentes, ela conseguiu uma média de 92 FPS em 1080p em 7 jogos relativamente atuais (Borderlands 3 no médio, Far Cry 6 no médio, Watch Dogs 2 no médio, Flight Simulator no médio, Forza Horizon 5 no alto, Horizon Zero Dawn no original e Red Dead Redemption no médio):

fHX5XGbknKv7sX9NbbRc9c-970-80.png.webp

Ver review da RTX 3050: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-GeForce-RTX-3050-review-evga-xc-black

Postado
2 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@bruno280691 Faltou informar a placa-mãe e a fonte (marca e modelo).

Mas em geral não existe um upgrade nesse orçamento que realmente traga uma boa melhora, qual seria o motivo? Quer rodar algum jogo que não está rodando?

Pode trocar o SSD por um M.2 com mais espaço, o upgrade sai consideravelmente barato e já ajuda um pouco, não vai aumentar FPS mas vai deixar o sistema mais "liso".

Desculpe, esqueci de mencionar.. é a ASUS B450M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...