Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando processador para minha placa-mãe, achei um i5 2400 na aliexpress por 149 reais, meu amigo me recomendou esse processador e uma placa de vídeo, uma GTX 650 1 gb usada, ele roda a mais de 100 fps no csgo, 60+ fps no gta e etc. Essa config vale a pena? O kit vem com i5 2400, GTX 650 1gb USADA, (2x8) DDR3. O preço no total é de 663,43. Vale a pena?

Minha config é:
Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G630 @ 2.70GHz   2.70 GHz
Memoria ram: 4,00 GB
placa-mãe: IPMH61R1
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 
SSD: 256GB  HD: 500GB
Fonte: XPG Pylon 450w 80 Plus Bronze

Postado
22 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

265,61 reais, minha placa-mãe é velha, mais de 10 anos, vou precisar mudar ela?

Troque apenas se ela apresentar problemas, se não, mantenha.

Postado

@Pepse Vale a pena comprar no aliexpress? Os links das peças está a baixo:
I5 2400: https://pt.aliexpress.com/item/32851737868.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.73d83c00BCaksD&mp=1
Placa de vídeo: https://pt.aliexpress.com/item/32858610228.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.73d83c00BCaksD&mp=1
Memoria ram (2x8: 1600mhz): https://pt.aliexpress.com/item/1005001844629720.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.73d83c00BCaksD&mp=1
A placa de vídeo é usada, ela pode apresentar algum defeito? Se sim, o que fazer? O que é ser taxado?

Postado
16 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

Vale a pena comprar no aliexpress? Os links das peças está a baixo:

Depende, tenha em mente que o AliExpress não oferece garantia.

A placa de vídeo é usada, ela pode apresentar algum defeito?

Claro.

Se sim, o que fazer?

Comprar e rezar pra não vir uma ferrada.

O que é ser taxado?

O serviço de entrega taxa o seu produto por ser grande ou pesado, mas muita gente exagera dizendo que é fácil ser taxado e não sei o que, as chances são mínimas.

Postado

@YelFoXDXD Sim, compra de GPU no AliExpress podem apresentar problemas e podem vir até com cheiro de queimado e oxidadas dependendo de como o antigo dono cuidava da mesma.

Existem as placas refurbished - ou reformadas no bom e velho português - no qual o único componente usado da GPU é o chip gráfico (ou ao menos deveria ser), o que seria mais seguro para a compra. Algumas dessas placas podem durar anos ou estragar em uma semana, dependendo da sua sorte.

E sim, você pode ser taxado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...