Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte para Ryzen 7 5800x/ GTX 1060 (TUF B550M)


Posts recomendados

Olá gente, estou montando pc com seguinte setup ja reaproveitando peças que ja usava:

 

placa-mãe TUF B550M / memórias XPG Spectrix D45G 16gb de Ram 3600mhz / Ryzen 7 5800x / Placa de vídeo GTX 1060

1 SSD M.2 NVMe XPG S41 TUF, 512GB + 2SSDs 2.5 de 480 gb da Crucial

 

Queria uma indicação de fonte e de marcas confiaveis de 650W, eu nunca tive problemas com corsair, mas queria saber se tem outras marcas boas e custo beneficio tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lee Kumiho XPG Pylon 550w 

Super flower gx550 - minha indicação é essa, pois a qualidade é ótima e o preço está legal, além de ser semi-modular que ajuda na hora de montar

550w é suficiente para essa configuração, mas caso queira pegar de uma potencia maior também não tem problema, geralmente aumenta um pouco no preço só.

 

As fontes Corsair dependendo o modelo são boas, porém estão com um preço meio salgado ultimamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs A que eu usava num pc antigo era a VS 650 da Corsair, mas como vendi o pc, entao estou pesquisando algo equivalente, pois estou achando os da Corsair caro mesmo, mas foi a unica marca que nunca me deu problema com explosao e nada, a Da XFX e outras marcas que usava ja queimaram e explodiram ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lee Kumiho Fonte de computador é algo delicado, o componente mais importante e por isso deve ser comprado com atenção. Se foi só a fonte que explodiu ainda está no lucro, geralmente quando da algum B.O na fonte ela leva o resto junto com ela.

 

Sempre indico investir bem na fonte para não correr riscos, ainda mais quando o computador já é mais atual com peças mais caras.

Busque por reviews bons, em sites de confiança, testes do Teclab e claro peça ajuda aqui no fórum para ter certeza se a fonte vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!