Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe h310m-plus peita um i7-9700kf?

Sei que a diferença de preço é grotesca e vi que outras placas mães seriam melhores mas como eu encomendei a h310m já é vi agora uma promoção desse processador eu gostaria de saber se roda, pretendo investir num watercooler caso necessário,  se realmente for estupidamente desnecessário esse processador com essa placa-mãe eu comprarei um i5 9400 mesmo.

Setup atual:

H310m-plus TUF 

GTX 1660

Fonte 600w Gold 

2x mem. 8gb 2666mhz

Postado
52 minutos atrás, carbonii disse:

@Eduardo A. Porto @Andros Santos  Concordo plenamente! só vi agora que você AINDA iria comprar... não tem sentido nenhum comprar um I7 9700KF em pleno 2022.

Passe seu orçamento total que conseguimos ajudar melhor.

Fala meu patrão, meu orçamento é bem limitado,  achei o i7 numa promoção pelo mesmo valor de um i5 aí me passou pela cabeça de tentar ir nele pois futuramente pretendo buscar uma RTX e não queria ficar tão desatualizado.  Por eu já ter a placa-mãe e só faltar o processador e agr com essa promoção pensei que seria interessante dar um upgrade pois meu processador era um i5 9400f, aí cogitei mudar pro i7 

Postado

@Eduardo A. Porto @Eduardo A. Porto Bom se você JÁ tem um i5 9400f e consequentemente a plataforma para intel 8 e 9geração... dependendo do preço do i7 vale a pena mesmo. Só sugiro que compre um AirCooler legal e um gabinete com boa refrigeração. Do i5 9400F para o i7 9700KF você não terá muito aumento de desempenho, dependendo de suas exigências é mais negócio trocar a placa de vídeo primeiro.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, carbonii disse:

@Eduardo A. Porto @Eduardo A. Porto Bom se você JÁ tem um i5 9400f e consequentemente a plataforma para intel 8 e 9geração... dependendo do preço do i7 vale a pena mesmo. Só sugiro que compre um AirCooler legal e um gabinete com boa refrigeração. Do i5 9400F para o i7 9700KF você não terá muito aumento de desempenho, dependendo de suas exigências é mais negócio trocar a placa de vídeo primeiro.

Valeu pelo apoio, não tenho muito entendimento sobre isso tudo, bom saber que a diferença de desempenho não é tão grande entre o i5 de 9 e o i7, agradeço pelo feedback

11 minutos atrás, Eduardo A. Porto disse:

Valeu pelo apoio, não tenho muito entendimento sobre isso tudo, bom saber que a diferença de desempenho não é tão grande entre o i5 de 9 e o i7, agradeço pelo feedback

11 minutos atrás, Eduardo A. Porto disse:

Acho que minha última questão seria sobre a fonte pra esse mesmo setup só que com um i5 9400 no lugar.

Tenho 2 fonte ocpc de 650w só que uma é bronze a outra é gold

Bronze=300 R$

Gold=490 R$ 

E uma da coolermaster 550w bronze por 300 R$ também todas full modulares, alguma dica sobre qual pegar?

Postado

@Eduardo A. Porto Eu pegaria esta fonte > Cooler master 550w

Resumindo, pode ir de i7 sem medo só certifique de um AirCooler legal e um gabinete com boa refrigeração, vou dar umas recomendações aqui.

AirCoolers : Gammax 400 V2   / Gammax GTE V2 Black  /  Pichau Sage

Gabinetes :  Pichau APUS /  Pichau APUS RGB  /  Pichau ultraflow  / Pichau gadit  

Kit ventoinhas para o gabinete : Opção 1 / Opção 2

Alguns dos gabinetes já vem com ventoinhas mas enfim... ta tudo ai :) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!