Ir ao conteúdo

RX 6500 XT vale a pena no PCI 3.0 qual brand?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Consegui salvar uma graninha

E to pensando em pegar uma placa de vídeo, tenho uma placa-mãe b550m + Ryzen 5 5600g + 1500$

Vi uns videos o desempenho não é dos melhores mas achei melhor que uma GTX 1650, futuramente pretendo trocar de processador para um 5700x

Enfim qual fabricante mais recomendado

XFX, Powercolor, Gigabyte, ASUS, tanto faz pega a mais em conta,

Enfim opiniões

Postado

@Danis Barsant

13 minutos atrás, Danis Barsant disse:

b550m

Qual B550? Qual a marca e modelo da sua fonte?

E pelo o que entendi tu só tem 1500 para comprar uma GPU certo?

E no geral não, a 6500XT não vale a pena pra se usar com PCI-E 3.0.

• Curtir 1
Postado

Depende, se você não for precisar dos codecs de vídeo que ela não tem, dependendo do preço pode até considerar como opção. Outro grande problema dela é a baixíssima largura de banda e pouca VRAM, aí junta isso com a limitação por estar em PCI-Express 3.0, você pode acabar tendo engasgos e travamentos em cenários que exijam muita memória de vídeo (principalmente quando precisar alocar memória RAM para completar a falta de memória de vídeo).

• Amei 1
Postado

Ryzen 5000 em placa-mãe B550m possui PCIe 4.0

Porém mesmo em PCIe 3.0 eu ainda considero a RX 6500XT melhor escolha do que a sua concorrente GTX 1650 se o objetivo for apenas jogos.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira valeu Irmão, a placa-mãe é pci 4.0, mas o Ryzen 5600g só vai pci 3.0, futuramente vou trocar para um processador 4.0, e tb to mais propenso pela 6500

@PlayerUzumaki to com uma msi mortar, corsair cx550, acontece que estou usando um vídeo integrado e esse upgrade daria um bom rendimento.

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Depende, se você não for precisar dos codecs de vídeo que ela não tem, dependendo do preço pode até considerar como opção. Outro grande problema dela é a baixíssima largura de banda e pouca VRAM, aí junta isso com a limitação por estar em PCI-Express 3.0, você pode acabar tendo engasgos e travamentos em cenários que exijam muita memória de vídeo (principalmente quando precisar alocar memória RAM para completar a falta de memória de vídeo).

Isso é bem *****! O guilherme pesou um ponto aqui que realmente, me faz pensar em talvez aguardar e pegar uma gpu mais potente.

Citação

Supported Rendering Format rx 6500 xt

Suporte a HDMI™ 4K Sim

Decodificação de H264 de 4K Sim

Codificação de H264 de 4K Não

Decodificação de H265/HEVC  Sim

Codificação de H265/HEVC Não

AV1 Decode No

Isso da muita diferença ao fazer live. Não tanto para jogar.

Ai fica aquela pulga na orelha pegar uma gpu já ou esperar e pegar rx 6600 (não a xt, e um valor dobrado tb) dúvida rsrsrs, mas também naquela de pegar a 6500 agora já meia fraquinha mas ganhando um bom desempenho frente a igpu, ou esperar e deixar o dolar acalmar e ficar com algo mais bruto.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Danis Barsant disse:

Ai fica aquela pulga na orelha pegar uma gpu já ou esperar e pegar rx 6600 (não a xt, e um valor dobrado tb) dúvida rsrsrs, mas também naquela de pegar a 6500 agora já meia fraquinha mas ganhando um bom desempenho frente a igpu, ou esperar e deixar o dolar acalmar e ficar com algo mais bruto.

@Danis Barsant Eu recomendo esperar, já foi previsto uma queda de 10-15% no preço de GPUs (com base no dolar) e o dolar está barateado agora, o vega 7 ainda é bem capaz não precisa ter pressa de colocar uma GPU (ainda mais um meio fuleira).

• Amei 1
Postado
13 horas atrás, Danis Barsant disse:

@gutopereira valeu Irmão, a placa-mãe é pci 4.0, mas o Ryzen 5600g só vai pci 3.0, futuramente vou trocar para um processador 4.0, e tb to mais propenso pela 6500

@PlayerUzumaki to com uma msi mortar, corsair cx550, acontece que estou usando um vídeo integrado e esse upgrade daria um bom rendimento.

Isso é bem *****! O guilherme pesou um ponto aqui que realmente, me faz pensar em talvez aguardar e pegar uma gpu mais potente.

Isso da muita diferença ao fazer live. Não tanto para jogar.

Na verdade não exatamente para lives, pois nessas situações as placas AMD ficam bem atrás das NVIDIA, mas pra gravar um gameplay para os amigos, capturar os melhores momentos da partida, ou capturar a tela do PC em alta qualidade sem perder muito desempenho, etc. Mas nem todo mundo faz essas coisas com frequência, então geralmente não é uma perda muito grande.

A RX 6600 no momento tem o melhor custo-benefício na faixa de até R$3.000 e tem ótimo desempenho em 1080p. Se você esperar pode começar a achar algumas na promoção por R$2.500, sendo uma opção ainda melhor.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...