Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou na esperança disso ser um erro muito besta, mas já testei de tudo e nada resolve!

Minha placa-mãe queimou recentemente e danificou minha placa de vídeo, graças a Deus o técnico que levei conseguiu recuperar ela. Ficou funcionando linda no setup dele, mas aí quando tentei montá-la com uma placa-mãe usada de um amigo meu, por mais que todos os leds do pc ligassem, a placa de vídeo não funcionava. Até aí tudo bem, né. Levei no técnico de novo e ele testou a placa de vídeo e ela funcionou novamente. placa-mãe usada que usei pode ter dado problema. Mas aí a questão é que consegui uma placa-mãe novinha, lacrada, e aconteceu a mesma coisa.

Todos os leds acendem mas a placa de vídeo não pega força. Ela tenta começar a girar as ventoinha mas para no mesmo segundo. Aí o computador não da boot e nada acontece. Só os leds continuam ligados até eu desligar a energia.

Já tentei colocar num estabilizador bivolt (o técnico usa um estabilizador 110v no trabalho, as tomadas daqui são 220v), mas deu a mesma coisa. Tentei apertar os cabos, trocar as memórias ram, trocar o cabo de energia, mas nada resolve e não sei mais o que fazer. 😞

placa-mãe nova que usei é uma  ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 e a placa de vídeo que não liga é uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1. Minha fonte é uma Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze. 

Postado

@brunaabucater Estabilizador só serve para estragar a fonte.

Talvez não tenha sido só a placa-mãe e a GPU que estragaram no seu PC. Talvez o problema seja pior.

O que acontece se você tenta ligar o PC sem a GPU? Mesmo se o PC não tiver vídeo integrado tudo deve ligar. Idealmente nesse caso você deveria ter um speaker. Speaker para Teste para saber qual é o problema.

Meu chute seria que a sua fonte foi junto. Ou junto com a placa-mãe, a GPU o PCI-e do processador queimou junto. Mas você possivelmente conseguiria vídeo no segundo slot da sua placa-mãe que é ligado ao PCI-e do chipset.

@brunaabucater Alias o que eu desconsiderei totalmente é que talvez seja um problema de atualização de BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...