Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte KCAS 600W aguenta RTX 3060 Ti?


Posts recomendados

Pretendo atualizar meu hardware, vendendo minha placa de vídeo atual e comprando uma RTX 3060 ti no lugar, gostaria de saber se minha fonte consegue aguentar a RTX numa boa, ou se também seria necessário atualizar a fonte. Fiz o teste em alguns sites, e diz que meu pc consumirá 400MW com a RTX 3060ti, porém não sei se confio, visto que minha fonte não é das melhores... Enfim, segue configurações atuais:

Processador i5-9400
16 GB Ram (2x8gb)
Monitor 165hz 27 polegadas
placa-mãe (não sei se interfere): ASUS TUF b360m-PLUS Gaming
1 SSD 120gb
1 HDD 1TB
Placa de vídeo atual (vai ser trocada pela RTX caso ela funcione no meu pc, não irei manter as duas): rx 5500 xt 4gb
Fonte: KCAS 600W

Pesquisando, encontrei vários comentários dizendo que essa fonte é bem ruim, mas como uma RTX 3060ti tá com um preço bem salgado, tava pensando em manter essa fonte ao menos por 3-4 meses até pegar uma melhor, será que ela dá conta? sei que é melhor ter uma fonte com uma margem razoável de consumo, mas como eu disse, gostaria de saber se é possível manter essa fonte enquanto uso a RTX por pelo menos alguns meses, até pegar uma melhor. Fora a fonte, teria alguma peça que iria interferir na funcionalidade da RTX 3060ti? penso apenas na placa-mãe, mas creio que a minha funcione com ela numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, sje01 disse:

Pesquisando, encontrei vários comentários dizendo que essa fonte é bem ruim, mas como uma RTX 3060 TI tá com um preço bem salgado.

 

Creio que dissestes um argumento válido para contraindicar a utilização desta fonte de alimentação.

 

Lembre-se que a placa gráfica que pretendes adquirir é um equipamento de alto custo, enquanto esta fonte de alimentação é ordinária:

 

image.png.eb7aafa83e897dfe3c2809649c0810f9.png

 

Destaques:

  • Incapaz de fornecer sua potência máxima em um ambiente realista.
  • Listagem de materiais sem critério de qualidade (componentes péssimos a razoáveis são intercambiados em cada lote).
  • Soldagem de baixa qualidade.
  • Fan com sleeve bearing de baixa qualidade.
  • Over current protection inexistente em +12V, +5V e +3,3V.
  • Line regulation (em todos os cenários, mas destacadamente cross-loads) e load regulation péssimas.
  • Filtragem de voltage ripple fraca (possivelmente o mesmo é válido para transient response).

 

Enquanto isto, possuirás uma placa que apresenta picos de consumo elevados e o teu sistema configurará um cenário de cross-load, com alta carga em +12V e baixa carga nas demais trilhas.

 

Provavelmente enfrentarás desligamentos e exporás teu sistema ao desgaste causado pela má alimentação do modelo, mas como será um período provisório, pode ser que o tempo de utilização não seja significativo, portanto cabe a você e se esta fonte de alimentação funcionará devidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!