Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores,

Meu windows demora mais de 30s pra ligar, mesmo com uma boa máquina, SSD NVMe 2.0 256gb . 

Configurações da máquina:

Processador: AMD Ryzen 7 3700x

Memória: 4x8 (3200mhz)

Placa de vídeo: GTX 1060 6G

Fonte: Corsair 750 TX

3 Monitores sendo 1 DVI | 1 HDMI | 1 DISPLAY PORT (* Inclusive, eu já suspeitei que fosse por 3 monitores, mas mesmo com 1 só na VGA, o problema persiste)

+

1 HD de 1tb
1 SSD de 480gb

2 SSDs de 240gb

Quem tiver alguma informação pra me ajudar agradeço.

ps: Aquelas coisas básicas, como ir no msconfig e desabilitar a inicialização já foram feitas. 

Postado
18 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Olá senhores,

Meu windows demora mais de 30s pra ligar, mesmo com uma boa máquina, SSD NVMe 2.0 256gb . 

Configurações da máquina:

Processador: AMD Ryzen 7 3600x

Memória: 4x8 (3200mhz)

Placa de vídeo: GTX 1060 6G

Fonte: Corsair 750 TX

3 Monitores sendo 1 DVI | 1 HDMI | 1 DISPLAY PORT (* Inclusive, eu já suspeitei que fosse por 3 monitores, mas mesmo com 1 só na VGA, o problema persiste)

+

1 HD de 1tb
1 SSD de 480gb

2 SSDs de 240gb

Quem tiver alguma informação pra me ajudar agradeço.

ps: Aquelas coisas básicas, como ir no msconfig e desabilitar a inicialização já foram feitas. 

O SSD do sistema é usado? É bom ver a vida útil restante dele através do CrystalDiskInfo. Se for um Kingston, o software Kingston Manager também pode servir para averiguar este dado.

Postado

@Shelby_ Eu uso um m2 da Kingdian ótimo custo-benefício, que comprei na china. A Vida dele está em 93%. mas antes disso, eu usava outro SSD com 100% de vida, e meu irmão tem um NVMe igual o meu é o Pc dele entra no windows muuuito mais rápido

Postado
12 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Você está enganado meu Amigo, B450M tem pra AMD também hehehe! 

@Shaman93

Não estou enganado, você falou a placa errada (B360M)... A Steel Legend é uma placa-mãe meia boca com boot tipicamente lento. O SSD também é dos piorzinhos NVMe que se encontra por aí (na realidade pende bem mais pro lado do baixo 'custo' que pro lado do 'benefício'). Fuçando na BIOS você deve conseguir abreviar o tempo em alguns segundos (habilite o fast boot, desabilite recursos desnecessários), mas não espere milagres. Sugiro que atualize a BIOS também, a sua está bem desatualizada, talvez ganhe mais alguns segundos aí.

41 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Processador: AMD Ryzen 7 3600x

Acabei de ver, processador tá errado também. Imagino que seja o Ryzen 5 3600x.

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não estou enganado, você falou a placa errada (B360M)... A Steel Legend é uma placa-mãe meia boca com boot tipicamente lento. O SSD também é dos piorzinhos NVMe que se encontra por aí (na realidade pende bem mais pro lado do baixo 'custo' que pro lado do 'benefício'). Fuçando na BIOS você deve conseguir abreviar o tempo em alguns segundos (habilite o fast boot, desabilite recursos desnecessários), mas não espere milagres.

Acabei de ver, processador tá errado também. Imagino que seja o Ryzen 5 3600x

Sobre a placa-mãe eu não conheço essa informação de ser lenta a boot. Ok, agora o SSD, acho que você está enganado, um dos melhores custos benefícios a sua leitura e gravação chegam próximo a de um Samsung Evo. E o processador e sim um Ryzen 7 3700x

agora, Luiz Kike disse:

Sobre a placa-mãe eu não conheço essa informação de ser lenta a boot. Ok, agora o SSD, acho que você está enganado, um dos melhores custos benefícios a sua leitura e gravação chegam próximo a de um Samsung Evo. E o processador e sim um Ryzen 7 3700x

E que tô no celular , sai tudo errado nessa ***** 

Postado
8 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Sobre a placa-mãe eu não conheço essa informação de ser lenta a boot.

Já passaram várias pela minha mão, todas com boot lento. Pode usar o Google também e procurar algo como 'steel legend boot lento', 'steel legend slow boot'. Não tem uma, mas muitas reclamações.

8 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Ok, agora o SSD, acho que você está enganado, um dos melhores custos benefícios a sua leitura e gravação chegam próximo a de um Samsung Evo.

Qual o modelo exato? Velocidade de leitura e gravação em benchmark sintético é uma coisa (por mais que duvide que realmente chegue perto do Evo, mas vamos ver o modelo...), desempenho no mundo real é outra. Se SSD chinês barato com componente de baixa qualidade tivesse desempenho quase de SSD topo de linha, por que alguém pagaria muito mais dinheiro por um SSD topo de linha...? Uma coisa é certa, já chegou muito KingDian com problema aqui, mas não posso dizer o mesmo de Samsung... Eu mesmo já cheguei a comprar meia dúzia (porém eram SATA), um chegou morto.

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Já passaram várias pela minha mão, todas com boot lento. Pode usar o Google também e procurar algo como 'steel legend boot lento', 'steel legend slow boot'. Não tem uma, mas muitas reclamações.

Qual o modelo exato? Velocidade de leitura e gravação em benchmark sintético é uma coisa (por mais que duvide que realmente chegue perto do Evo, mas vamos ver o modelo...), desempenho no mundo real é outra. Se SSD chinês barato com componente de baixa qualidade tivesse desempenho quase de SSD topo de linha, por que alguém pagaria muito mais dinheiro por um SSD topo de linha...? Uma coisa é certa, já chegou muito KingDian com problema aqui, mas não posso dizer o mesmo de Samsung... Eu mesmo já comprei meia dúzia, um chegou morto.

Perfeito, disso não posso discordar. Mas como eu disse acima, eu tinha outros SSDs e também era lento, e meu irmão tem um exatamente igual ao meu e o Pc dele liga muito rápido logo defuzo que não e o SSD, vou procurar atualizar o firmware da placa-mãe pra ver 

@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 @Shaman93

4 minutos atrás, Luiz Kike disse:

Perfeito, disso não posso discordar. Mas como eu disse acima, eu tinha outros SSDs e também era lento, e meu irmão tem um exatamente igual ao meu e o Pc dele liga muito rápido logo defuzo que não e o SSD, vou procurar atualizar o firmware da placa-mãe pra ver 

@Shaman93 aqui tá ele

Screenshot_20220411-012745591.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!