Ir ao conteúdo

Dual Boot

oha

Posts recomendados

Postado

Possuo um HD ATA 133 no qual está instalado o Win Xp. Recentemente adquiri um novo HD SATA. A ideia era, a princípio, utilizar o HD mais antigo para backup e instalar um novo SO no SATA. Porém resolví, só para teste, instalar o novo sistema e manter os dois HDs na máquina. Resultado: um dual boot com um sistema no ATA 133 e o outro no SATA. Como gosto de alguns teste e baixar programas da internet (que sabemos ser uma fonte de vírus) gostaria de deixar um dos SO a salvo de qualquer dano (SATA) e o outro para uma "quarentena" de programas da internet (levando ao outro HD só os programas livres de vírus). Porém, ao dar o boot por qualquer um dos SO, o outro HD fica disponível com todas as suas partições e portanto aptas a serem infectadas. Finalmente a(s) pergunta(s):

1) É possivel dar o boot por qualquer um dos sistemas e o outro HD ficar "invisível", ou seja, nem aparecer em Meu Computador?

2) Se não for possível e um dos sistemas for infectado por um virus, ao dar o boot com o outro SO (em outro HD) esse estaria a salvo da infecção?. Penso que o vírus so seria "ativado" no SO em que foi instalado! Ou não? Sei que existem "vírus" e "vírus" (alguns varrem o disco de A a Z para se instalar) mas ficariam ativos no boot por qualquer um dos sistemas?

Sei que ficou um pouco longo mas agradeço se alguem puder dar uma dica.

Valeu.

Postado

pelo q sei o virus so afeta a partição no uqal foi instalado, mesmo que seja num mesmo hd... por isso pode ficar tranquilo, não vai ser infectado de um hd pra o outro não... o sistema que está na partição sim, mas o outro sistema não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!