Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

na tentativa de atualizar a BIOS travou no meio do processo então tive que reiniciar o computador , antes de saber que isso era totalmente errado.

Agora o computador liga por inteiro mas não passa imagem.

Pesquisei algum método de consertar a **********, mas não encontrei nenhum que não fosse remover a solda e coloca-la em um aparelho para regravar.

Gostaria de saber se tem algum modo que eu possa estar recuperando a BIOS por meio de pendrive ou qualquer um que for minha placa é uma H81M-H 1.0 eu acho só sei que é H81m-h 

Postado

@Tielen Olha, na verdade se der problema na BIOS durante uma atualização o correto a se fazer é levar para um técnico ou alguém especializado que seja capaz de reverter isso é com um gravador de EPROM, no caso que vai precisar retirar o chip para fazer isso

A placa por si só não creio ser capaz de resolver isso, talvez se ela ainda ligar na BIOS ainda seja possível tentar atualizar novamente para ver se ela vai reverter a situação, mas se não só levando para um técnico.

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG Pelo que eu pude checar com o suporte da gigabyte eles dizem a mesma coisa: só levando em um tecnico para recuperar. Mas tem de haver alguma maneira de consertar sem remover a peça 

• Curtir 1
Postado

@Tielen Infelizmente não tem, os técnicos na verdade forçam com uma máquina a regravar todo o conteúdo estático do chip.

Ele não é igual os antecessores que era permanente a memória, ele até altera o conteúdo armazenado nele, mas isso com ajuda da bateria CMOS que tem na placa, que faz esse trabalho de modificar a BIOS, mas como ela por si própria deve estar corrompida você vai ser forçada a levar em uma assistência para eles retirarem e regravarem o conteúdo, infelizmente é o caso de não existir solução milagrosa, só se você tiver o equipamento que eles usam com você e souber realizar soldas eletrônicas.

Correção: Perdão, eu confundi um pouco, tem casos que dependendo do chip não precisa ser retirado da placa, caso seja EEPROM, se for EPROM é bem provável que precise, mas não sei ao certo desse modelo de placa qual dos dois seria

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!