Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de dicas e recomendações de adaptador Wi-Fi, que tenha um bom custo-benefício, ou um que seja bom, não quero pagar barato em um que não seja eficiente.

Postado

Em se tratado de wifi é necessário saber o alcance esperado.

No geral, adaptadores PCI-e dão melhor resultado por terem antenas, tipo TPlink TL-WN881ND.

No entanto precisa especificar a velocidade contratada da operadora.

Se tiver bluetooth tb é bem útil.

Postado
3 minutos atrás, LeonBSC disse:

eu gostaria de um 5Ghz

Qual o orçamento? 5G tem uma limitação séria, não funciona bem para área com obstáculos, precisa de ter "visada" da antena, o que é quase impossível para adaptadores PCI-e por estarem instalados na parte de trás dos gabinetes. Dependendo do seu caso, fica bem mais prático comprar um repetidor do roteador, o funcionamento será quase o mesmo por fornecer sinal wifi no outro ambiente.

Seria bom descrever o intuito dessa rede 2/5G

• Curtir 1
Postado

@PedraX A distancia é de 2 comodos do pc pro roteador.

Esse do link que você mandou, seria como, eu colocaria ele na minha mesa e ligaria com o cabo de rede no pc?

• Solução
Postado
26 minutos atrás, LeonBSC disse:

seria como, eu colocaria ele na minha mesa e ligaria com o cabo de rede no pc?

Esse tipo de equipamento só precisa de uma tomada. Aí você que escolhe onde vai colocar(pode até ser na própria tomada do PC). Eu faria uma pequena extensão para instalar um pouco mais alto(se a tomada for baixa). Aí, como ele tem uma saída RJ45, é só ligar o PC usando um cabo de rede comum. De quebra vai melhorar todo o sinal wifi ao redor de onde estiver colocado.

só verifique a tensão porque o fornecedor diz 220V e a maioria dos repetidore é 100/250V

https://www.tp-link.com/br/home-networking/range-extender/re200/

• Curtir 1
Postado

@PedraX Acho que é bem mlh assim mesmo, porque como eu uso um notebook pra trabalhar aqui na mesa também, ja ajuda ele de quebra, porque realmente o wi-fi as vezes fica ruim aqui. Vou ver de pegar nesse estilo mesmo então, eu gostei bastante do primeiro que você enviou, esse segundo não achei estão interessante porque não tem o 5ghz, o problema do primeiro é que é do mercado livre, e eu não confio muito em comprar lá, mas vou pesquisar em alguns sites, valeu de novo pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!