Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal.

Trabalhei em uma empresa onde o pessoal de TI desenvolveu um software que ajudava o usuário a solucionar problemas básicos.

Esse software era instalado no computador e ficava na barra de tarefas, então quando o usuário precisava de alguma função, era só clicar sobre ele e escolher, por exemplo:

- Limpeza de HD e arquivos cache;

- Redefinição de impressoras;

- Redefinição de IPs e DNS;

- Limpeza de histórico nos navegadores, entre outros.

Me recordo que a ferramenta era muito útil, pois reduzia o trabalho da equipe.

Estou pensando em desenvolver uma ferramenta nesse sentido, já pensei em usar comandos via BAT, porém os usuários não tem acesso à conta administrador. Sendo assim, se alguém conhecer alguma forma e puder compartilhar.

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br , obrigado. Fiz alguns testes, mas acredito que o disparador para essa tarefa seria o clique, porém não consigo encontrar nenhum evento (nos disparadores) com essa ação. Saberia informar qual disparador escolher nesse caso, tendo em vista a necessidade de executar apenas quando o usuário precise.

• Curtir 1
Postado

@Allan Zanelato da Silva Peço desculpas mais acho que não funciona da maneira que você quer porque se você colcoar para rodar por outro usuário o batch não pode ser interativo porque não aparece nada na tela do usuário. Esqueci desse detalhe. O batch é executado mais não aparece nada na tela do usuário porque o batch é executado por outro usuário e ja que a pessoa tem que escolher opção no bat acho que não da certo.

O batch também poderia ser executado em direitos de administrador?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...