Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum, sou novo por aqui, mas acompanho o fórum quando preciso de ajuda, aqui vai meu relato:

Essa semana comprei minha RX550 na Terabyte, enquanto ela não chega irei fazer tudo necessário para não ter muita dor de cabeça quando for instalar, a questão é que talvez eu precise atualizar minha BIOS e eu não sei nada sobre o assunto por isso quero ajuda, eu sei que é recomendado atualizar a BIOS apenas quando necessário, apenas quero saber os procedimentos necessários para atualizar, 

Um dos problemas que tive é que eu não sei especificamente qual modelo é minha placa-mãe apenas diz que é o fabricante é a Intel e o produto é H61

Print do MSinfo32

image.png.17ba10e398d73217fa8cbf85343e16de.png

E no CPU-Z ele mostra isso: 

image.png.b9c7258a949c6edd747259196dffb46a.png

tenho outra pergunta: a BIOS é da American Megatrends? eu procurei atualização no site deles mas não achei nada pois não entendi batata nenhuma de lá

Postado

@Cheese Só abrindo o gabinete e vendo qual é o modelo.

Ontem mesmo apareceu uma com as mesmas informações e era uma Foxconn TG-H61-S - e se for ela não vai conseguir BIOS. E uma BIOS de 2019 deve ser também a mais atual, já que esse chipset foi lançado a 10 anos atrás.

Postado

Pressione Win+R para abrir a caixa Executar e digite msinfo32 para abrir a janela de informações do sistema. 

Localize a opção “Modo da BIOS” e verifique o tipo de BIOS em seu computador. 

Se aparecer UEFI, provavelmente irá funcionar sem precisar atualiza a BIOS, caso contrário provavelmente a GPU não irá funcionar.

Postado
1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

Pressione Win+R para abrir a caixa Executar e digite msinfo32 para abrir a janela de informações do sistema. 

Localize a opção “Modo da BIOS” e verifique o tipo de BIOS em seu computador. 

Se aparecer UEFI, provavelmente irá funcionar sem precisar atualiza a BIOS, caso contrário provavelmente a GPU não irá funcionar.

Na print mostra "Modo de BIOS: Herdado", e agora?

Postado
1 hora atrás, Cheese disse:

Na print mostra "Modo de BIOS: Herdado", e agora?

Entre na configuração da BIOS e veja se há  opção de trocar o modo de boot (legacy para UEFI - a pena VEJA , NÃO ALTERE). Seria algo assim:

image.png.715e8badafa88f816c360322061f6dad.png

Ao mudar, talvez seja necessário reinstalar o sistema operacional (eu acho...).

Postado
3 horas atrás, MrNobody disse:

@Cheese Só abrindo o gabinete e vendo qual é o modelo.

Ontem mesmo apareceu uma com as mesmas informações e era uma Foxconn TG-H61-S - e se for ela não vai conseguir BIOS. E uma BIOS de 2019 deve ser também a mais atual, já que esse chipset foi lançado a 10 anos atrás.

Bem, aparentemente minha placa-mãe é essa Foxconn TG-H61-S, como posso atualizar a BIOS dela?

Não achei essa especifica função que mostra na print @Flávio Pedroza (não procurei direito), mas achei outras opções que mencionam UEFI

image.thumb.png.27f580a76ee16f322bd831880453f36a.png

E aqui mostra que a Compliancy é em UEFI (seja lá o que for isso)image.thumb.png.ef311f733b5e23118709a580a94b6341.png

Postado

Quando chegar a GPU você testa. Se não funcionar, provavelmente é por conta de estar em modo legacy. Nesse caso, você teria que alterar o boot para modo UEFI. 

Em ralação a atualização da BIOS, como disse @MrNobody , é pouco provável que tenha alguma atualização de BIOS disponível, já que a data da última atualização é de 2019.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...