Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontro a BIOS da placa-mãe Intel H61?


Cheese

Posts recomendados

Olá a todos do fórum, sou novo por aqui, mas acompanho o fórum quando preciso de ajuda, aqui vai meu relato:

Essa semana comprei minha RX550 na Terabyte, enquanto ela não chega irei fazer tudo necessário para não ter muita dor de cabeça quando for instalar, a questão é que talvez eu precise atualizar minha BIOS e eu não sei nada sobre o assunto por isso quero ajuda, eu sei que é recomendado atualizar a BIOS apenas quando necessário, apenas quero saber os procedimentos necessários para atualizar, 

 

Um dos problemas que tive é que eu não sei especificamente qual modelo é minha placa-mãe apenas diz que é o fabricante é a Intel e o produto é H61

Print do MSinfo32

 

image.png.17ba10e398d73217fa8cbf85343e16de.png

 

E no CPU-Z ele mostra isso: 

 

image.png.b9c7258a949c6edd747259196dffb46a.png

 

tenho outra pergunta: a BIOS é da American Megatrends? eu procurei atualização no site deles mas não achei nada pois não entendi batata nenhuma de lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cheese Só abrindo o gabinete e vendo qual é o modelo.

 

Ontem mesmo apareceu uma com as mesmas informações e era uma Foxconn TG-H61-S - e se for ela não vai conseguir BIOS. E uma BIOS de 2019 deve ser também a mais atual, já que esse chipset foi lançado a 10 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressione Win+R para abrir a caixa Executar e digite msinfo32 para abrir a janela de informações do sistema. 

 

Localize a opção “Modo da BIOS” e verifique o tipo de BIOS em seu computador. 

 

Se aparecer UEFI, provavelmente irá funcionar sem precisar atualiza a BIOS, caso contrário provavelmente a GPU não irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

Pressione Win+R para abrir a caixa Executar e digite msinfo32 para abrir a janela de informações do sistema. 

 

Localize a opção “Modo da BIOS” e verifique o tipo de BIOS em seu computador. 

 

Se aparecer UEFI, provavelmente irá funcionar sem precisar atualiza a BIOS, caso contrário provavelmente a GPU não irá funcionar.

Na print mostra "Modo de BIOS: Herdado", e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cheese disse:

Na print mostra "Modo de BIOS: Herdado", e agora?

Entre na configuração da BIOS e veja se há  opção de trocar o modo de boot (legacy para UEFI - a pena VEJA , NÃO ALTERE). Seria algo assim:

image.png.715e8badafa88f816c360322061f6dad.png

 

Ao mudar, talvez seja necessário reinstalar o sistema operacional (eu acho...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MrNobody disse:

@Cheese Só abrindo o gabinete e vendo qual é o modelo.

 

Ontem mesmo apareceu uma com as mesmas informações e era uma Foxconn TG-H61-S - e se for ela não vai conseguir BIOS. E uma BIOS de 2019 deve ser também a mais atual, já que esse chipset foi lançado a 10 anos atrás.

Bem, aparentemente minha placa-mãe é essa Foxconn TG-H61-S, como posso atualizar a BIOS dela?

 

Não achei essa especifica função que mostra na print @Flávio Pedroza (não procurei direito), mas achei outras opções que mencionam UEFI

 

image.thumb.png.27f580a76ee16f322bd831880453f36a.png

 

E aqui mostra que a Compliancy é em UEFI (seja lá o que for isso)image.thumb.png.ef311f733b5e23118709a580a94b6341.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar a GPU você testa. Se não funcionar, provavelmente é por conta de estar em modo legacy. Nesse caso, você teria que alterar o boot para modo UEFI. 

Em ralação a atualização da BIOS, como disse @MrNobody , é pouco provável que tenha alguma atualização de BIOS disponível, já que a data da última atualização é de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!