Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox salvando temporarios na pasta download


Zufil

Posts recomendados

BOm dia

 

nas ultimas atualizacoes percebi que oF está sando os arquivos que são abertos pelo navegador ou pelo prompt. Fiz algumas pesquisas e vi que estarao removendo esta opcao e ficara igual o chrome, bem se e pra ficar igual o chrome porque uso o ff ??

 

Antes quando abria um pdf ele ficava na pasta de temporarios do navegador e depois era excluido quando eu fechava o mesmo, agora está enviando todos os documentos abertos no temporario para pasta downloads. Era raro a opcao de querer salvar algum pdf ou doc que so conseguia visualizar, era 1 em 900, agora tenho que ficar limpando a pasta downlods feito louco sem contar a zona que virou os arquivos, ainda mais quando estou buscando editais, provas, etc., alguns dos arquivos nem são de coisas que eu estava buscando e estão lá salvos.

 

Pelas buscas que fiz é possível modificar isso no about:config , porém não estou encontrando a opcao.

 

Vantagem que do modo que navego se pego algum arquivo com malware ele ja e excluido quando encerro a navegacao, ou se não era o que eu queria ou versão antiga ja e excluida, afinal é util salvar só o que queremos não todo o conteudo.

 

Outro problema está em relação aos arquivos zips, tambem está fazendo isso, eu abria direto do navegador enviando ao 7zip diretamente, entao pegava o arquivo sem ter o trabalho de descompactar e depois apagar o arquivo, pois quando fechar o browser ele apaga, agora estou lá com 400 arquivos na pasta download torrando a paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@FoxBlack  desculpe a demora estava "covidado".

 

 

Então tudo aparenta ser uma modificacao da plataforma chromium, mas obviamente isso e um problema se eu quero ler apenas um pdf online para uma informacao rapida não preciso que fique salvo.

Há outros inconvenientes como mexer no curriculum ou ver propostas no trabalho e esquecer de apagar o referido na pasta download.

Aparentemente não acontece isso na aba privada, mas fica o receio disso acabar virando padrão tambem como alguns cookies vazando já.

 

As vezes quero ler um relatorio de fiis, como valor pago por cota, informe de rendimentos, mas como sao muitos e em apenas minutos, juntando uma quantidade absurda e apenas 1 em 300 acabo salvando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Sei que o tópico é velho mas pode servir para alguém. ABOUT:CONFIG, busque por "browser.download.start_downloads_in_tmp_dir" e altere para "true"
Pronto, os temporários vão parar de ser salvos em Downloads e voltarão para o diretório Temporário como era antes dessa atualização. De nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 às 17:24, Makell Informática disse:

Sei que o tópico é velho mas pode servir para alguém. ABOUT:CONFIG, busque por "browser.download.start_downloads_in_tmp_dir" e altere para "true"
Pronto, os temporários vão parar de ser salvos em Downloads e voltarão para o diretório Temporário como era antes dessa atualização. De nada.

Obrigado companheiro.

 

Nenhuma questão é "velha demais"quando o problema continua-se atual, por exemplo temos a divisão por zero que nunca saberemos como resolver LOL.

 

A sua solução ajudou a manter o padrão dos temporarios aqui, então logo posso ter o controle do que realmente necessito ficar armazenado porém ainda mantém o problema de armazenar.

 

Encontrei este link:

https://www.ghacks.net/2022/01/23/how-to-restore-firefoxs-classic-download-behavior/

 

Infelizmente o armazenamento ocorre mesmo quando mandamos abrir em outro software; o que eu necessitava era enviar o pdf para o software e não ter nada no pc depois armazenado. Aqui quando abro suscetiveis relatoriso de fiis por exemplo virava uma confusão danada, para contornar o problema cheguei a usar no modo privativo.

 

 

Mas mesmo assim muito obrigado ao menos a pasta downloads fica só para o que realmente preciso armazenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!