Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sempre usei estabilizador porém o meu está com problemas e estou com dúvidas entre filtro de linha e nobreak.

No meu bairro ocorre muita queda de energia, busco um aparelho que proteja meu computador e o monitor.

A minha rede elétrica não possue aterramento, e vi alguns relatos de choques nas partes metálicas dos aparelhos por falta de aterramento quando se usa o filtro de linha da clamper (que parece ser o mais recomendado). 

Configurações bem básicas:

Fonte EVGA 400W 

8gb de RAM 

Processador i5 3° geração 

Sem placa de vídeo

Postado
13 minutos atrás, almeidrobert disse:

No meu bairro ocorre muita queda de energia, busco um aparelho que proteja meu computador e o monitor.

filtro de linha

nobreak e filtro de linha sao produtos distintos.. pra protecao, é filtro de linha

pra manter as coisas ligadas por tempo minimo para salvar algo sendo feito e etc, usa-se nobreak

• Curtir 1
Postado

aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida também

tenho um filtro de linha iclamper, porém gostaria de saber qual o método mais seguro para desligar o pc ao dormir, desligar por completo e tirar da tomada junto com o cabo de rede ou apenas desligar a chave geral do filtro de linha ?

eu costumo apenas suspender o pc durante o dia e desligar ao dormir, mas gostaria de saber se é seguro e ajuda na vida útil das peças, desligar o pc e tirar da tomada.

Postado
14 minutos atrás, edulopespam disse:

desligar por completo e tirar da tomada junto com o cabo de rede ou apenas desligar a chave geral do filtro de linha ?

ao meu ver, nenhum dos 2 casos

se você não mora em área onde há constantes chuvas com relampagos, raios e afins, não há necessidade dessa desconexao completa

a não ser q você fique dias e dias longe do pc ou de casa .. ai tudo bem, pode até fazer algum sentido.. no mais, pra algo q se usa diariamente, não vejo necessidade

pelo menos aqui em casa, já uso o clamper há uns 7 anos e nunca precisei desligar ele pra nada.. e já me protegeu várias vezes

Postado

Vá de no-break, ou invista na sua instalação elétrica.

Filtro de linha da Clamper nem funciona, é placebo. O "microdisjuntor" não desarma, nem mesmo com 60A. o DPS de entrada no "relógio de luz" anula todos os varistores. Fontes decentes já filtram a entrada com seus capacitores.

Sabe o que funciona? DPS, IDR, aterramento bem feito e circuitos (fase e neutro) todos separados e dimensionados.

Postado

@rodrigo.dcvieira moro em um lugar onde há constantes quedas de luz e problemas nas redes elétricas infelizmente, já perdi um pc um tempo atrás devido a um curto circuito após uma tempestade em que o vento arrastou o fio da torre até uma árvore ... (sim, moro próximo a fios de torre)

Postado
3 horas atrás, edulopespam disse:

@rodrigo.dcvieira moro em um lugar onde há constantes quedas de luz e problemas nas redes elétricas infelizmente, já perdi um pc um tempo atrás devido a um curto circuito após uma tempestade em que o vento arrastou o fio da torre até uma árvore ... (sim, moro próximo a fios de torre)

entao vá de filtro de linha e desligue tudo quando achar necessario

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...