Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho dois pentes de 16gb de RAM ECC e queria fazer um upgrade para o Core i3 12100F, usando uma b610, mas não li nada informando que ela suporta (nem que não suporta) esse tipo de memória RAM...

Alguém pode me informar se caso eu compre, eu conseguirei utilizar essa memória RAM na placa-mãe? Ou caso ela não suporte, existe alguma que suporte a RAM ECC e o core i3 12gen ao mesmo tempo?

Postado

Normalmente as placas que suportam ECC também só suportam xeon, eu achei algumas lá fora mas só tem suporte ao Xeon W. Eu acho muito empenho para pouca coisa, vende essas memórias e pega o kit LGA 1200 mesmo com memória de desktop.

Postado

@Matheus Franceschi De SantanaÉ uma placa de Workstations e você provavelmente não vai encontrar a venda tão facilmente assim nas lojas brasileiras e preço é em torno de $400 dólares. Você provavelmente vai gastar mais na placa-mãe do que se comprasse 2 módulos de memória novos.

Postado

@PlayerUzumaki até a 11th primeira geração não suportavam. A 12th geração no entanto não tem esse campo no site oficial da Intel.

No entanto você vai encontrar que o Chipset W680, para workstations, permite o uso de memórias ECC. Agora nós chipsets comuns: h610, b660 ou z690 de fato não há suporte.

image.thumb.png.677dbfdd58ba331b3593723cb3f5113a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...