Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de dicas para diminuir o custo desse setup, mas mantendo a performance


Posts recomendados

-AMD Ryzen 5 5600X 
-DeepCool Gammaxx 400 Pro
-placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
-Corsair VENGEANCE RGB PRO 32 GB (2X16 GB) DDR4-3600
-Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower Black ATX, 4Fans, Vidro Temperado
-HD WD BLUE 2TB 3.5 SATA III 6GB/S 
-SSD Hikvision E-2000 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3500MBs e Gravação 3000MBs
-FONTE XPG CORE REACTOR, 750W, 80 PLUS GOLD
-Gainward GeForce RTX 3060 Ti Ghost V1 8gb

OBS: O processador e a Fonte não tem como mudar porque já tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ConradY seria interessante você colocar os valores quem você conseguiu encontrar para podermos ajudar melhor... Mas de cara o que eu poderia sugerir é trocar a memória ram, pegar sem RGB, provavelmente irá baixar o preço e o RGB não vai interferir em nada no desempenho, recomendo dar uma olhada nas memórias da xpg. Pode pegar um SSD com um tamanho menor também caso não va precisar de tudo isso, com o espaço do HD você tem no total 3tb se não vou necessitar para trabalho não tem necessidade de tudo isso de espaço.

 

Enfim, olhando por alto assim sem saber os preços é isso que consigo sugerir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Esqueci de colocar os preço

-AMD Ryzen 5 5600X (R$1.142,92)
-DeepCool Gammaxx 400 Pro (R$ 189,90)
-placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus (R$899,90) 
-Corsair VENGEANCE RGB PRO 32 GB (2X16 GB) DDR4-3600 (R$987,90)
-Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower Black ATX, 4Fans, Vidro Temperado (R$ 389,90)
-HD WD BLUE 2TB 3.5 SATA III 6GB/S (R$ 309,90)
-SSD Hikvision E-2000 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3500MBs e Gravação 3000MBs (R$ 859,00)
-FONTE XPG CORE REACTOR, 750W, 80 PLUS GOLD (R$617,40)
-Gainward GeForce RTX 3060 Ti Ghost V1 8gb (R$ 4.058,98)

Esse são valores que encontrei, algumas coisas não estão no mesmo preço porque eram promoções, mas eu espero voltar a promoção.

Ok vou dar uma olhada nas memórias XPG.

Acha q compensa eu trocar o SSD da Hikvision por esse da XPG 

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C (R$ 799,90)?

e trocar o HD por um de 1TB?

A placa-mãe também estava pensando em por a B450 AORUS M. ai eu usaria por 1 ano e faria um upgrade. Compensa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ConradY Qual será a utilização do pc? Se for apenas pra jogar, não acho que seja necessario ter um HD de 2tb e um SSD de 1tb, pega um HD de 1tb e um SSD de 500gb, só ai ja vai diminuir bastante no valor do pc e será mais do que suficiente. Eu tenho um HD de 1tb e um SSD de 240gb, tenho jogo no meu pc que eu nunca nem abri, uma porrada de filme, documentos e tem mt espaço livre, é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!