Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar partição no SSD NV1 Kingston


Galopz
Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Olá amigos, estou encontrando problemas ao tentar instalar o SSD SNVS/250g (NV1) no meu notebook NP350XBE-KD1BR da Samsung. Acontece que o SSD é reconhecido pela BIOS e aparece no gerenciador de dispositivos do windows, o problema começa quando ele não aparece como opção na ferramenta de partições do Windows e não aparece como opção no instalador do windows 10.

Intrigado com a situação tentei criar a partição nele através do meu PC (Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H) pois ja uso um SSD Xpg s41 de 256gb. E no PC ele aparece na BIOS porém também não aparece como opção no instalador do windows. 

 

Queria saber se consigo de alguma outra maneira criar partição no SSD? Será que o produto está defeituoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FoxBlack,

 

Obrigado pela dica, consegui resolver!

 

Mas acabei não usando o Gparted, eu fiz o seguinte, instalei o ubuntu no SSD e depois quando dei boot no HD que estava o windows o SSD já estava sendo reconhecido. De lá foi só clonar e configurar as coisas no SSD.

 

Eu tinha outra visão da Kingston, mas acho que depois deste não compro mais deles rs..

 

*Respondendo sobre o instalador do Windows 10: Eu consegui o instalador no site da Microsoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro @Galopz, poderia me fornecer o Ano do seu notebook de modelo NP350XBE-KD1BR. O modelo do SSD que você adquiriu seria SLOT M.2 NVMe, porém andei fazendo umas pesquisas e inclusive decidi perguntar ao suporte no próprio site da Samsung e me foi informado de que este modelo somente aceitaria SSDs M.2 SATA (consta nas imagens abaixo). Poderia me dar uma luz? O modelo cujo tenho em mãos aparentemente é do segundo semestre de 2020.

image.png.462a7178d4c451963f567ea695e61457.pngimage.png.6b5cc29f2dced638a1762c005359b32a.png

 

Grato desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!