Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vale a pena fazer faculdade de Design Gráfico ou cursos livres pela Internet para trabalhar na área? Da para atuar nessa área sem curso superior? Eu tenho formação e educação física e estou com preguiça de fazer uma nova graduação. Consigo trabalhar nessa área só com conhecimento das ferramentas corel, photoshop etc.. ?

Postado

@Jonathan Moretto Sim, por mais que não seja TI em especifico, também segue a linha de não ser uma área "homologada", então a graduação não é exigência, em sua grande maioria. Comece pelo básico, cursos. Conheça as ferramentas, aprenda a fazer e inicie pegando trabalhos de freelance, vai te agregar experiência e conhecimento. No futuro, se tiver disposição e recursos, faça a graduação, mas graduação vai te garantir quase nada, apenas se for seguir trabalhando CLT ou queira ir pro mercado internacional. Maioria dos designers que conheço, trabalham por conta, idem os desenvolvedores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...