Ir ao conteúdo

Cortes na tela (GPU?)

Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

Postado

Olá, acompanho o fórum há algum tempo mas acho que é a primeira vez que venho pedir ajuda pois não sei definir o problema. 
Na minha tela tenho notado alguns cortes/linhas perceptiveis em vídeos do youtube e gifs,quando tem movimento neles. No mesmo gif/vídeo aparecem esses cortes de menos de um segundo em cenas diferentes, e quando volto pra rever eles não aparecem e depois voltam a aparecer. Minha GPU é uma 1660 e os drivers estavam atualizados, então tentei voltar para uma versão recomendada no site da nvidia e o problema persistiu 

imagem_2022-04-19_121157420.png

imagem_2022-04-19_121217732.png

Postado

Configuração completa?

Não é só a GPU que trabalha, o CPU tem que fazer o seu trabalho também na decodificação do vídeo.

E isso ocorre em todas as resoluções do vídeo?

• Solução
Postado

@Fenchurch Isso esta com cara de screen tearing, que ocorre quando a tela não consegue exibir a imagem na mesma velocidade da placa e acaba "quebrando" a imagem. Em jogos, isso é resolvido ligando o vsync ou usando a tecnologia freesync que deixa a atualização do monitor, conforme o vídeo exibido... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!