Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meus caros, queria saber se possui alguma forma de rodar o valorant no win 11, sem remover ele (o win 11)

burlando o sistema ou coisa assim

* detalhe não uso o tpm na placa mae

• Solução
Postado

@Victor-gazela Quais são as configurações do seu PC?

Se eu fosse você, compraria o módulo TPM 2.0 para instalar na placa-mãe ou, se seu hardware fosse muito antigo, realizaria um upgrade dos componentes para atender os requisitos mínimos do Windows 11, incluindo o processador Intel de 8ª geração para cima ou AMD Ryzen 2000 series (1600AF é suportado, AMD Ryzen 2000 series com "G" não é suportado) para cima. Eu entendo sua tristeza, mas as peças não são tão caras assim.

Meu notebook também é incompativel com Windows 11, porque ele está com Intel de 7ª geração. Mas eu planejo em comprar um notebook novo compatível com Windows 11 no futuro. 😉

Se não tem dinheiro para investir no upgrade das peças, o Windows 10 tem suporte de até 2025.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Victor-gazela disse:

Intel Core quad q8400

6 gb ram 

e uma rx 550 2gb

placa-mãe é uma G41MT-S2P da gigabyte

Ainda assim o Windows 11 é incompatível com essas configurações. O mais pior é que suas configurações são bem antigas.

Intel Core i3 10100F é um processador mais recente que custa bem barato, mas consegue ser MUITO MAIS superior que o dinosauro Intel Core 2 Quad.

Você compra também Placa-Mãe ASUS Prime H410M-D LGA 1200 DDR4 e 2 pentes de 8GB XPG Gammix D45 DDR4 3200MHZ, totalizando 16GB RAM, ambos também custam baratos.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 Não jogo o jogo. Mas você acha que o jogo pode perder jogadores por isso? Tem aquela parcela que se mostra não se importar com esses requisitos de TPM2, e não querem atualizar seus  sistemas (que para eles   estão   bons e que funciona) para mais proteção, pensam que é mais um jogo de arte-manha da Microsoft para fazê-los perder dinheiro em troco de nada. Não tão somente com o tal jogo requeiro dizer, mas também quanto ao Windows 11. Pode o mesmo vir ter público baixo e não dar certo com TPM2?

• Curtir 1
Postado

@GonzaloK Eu também não jogo esse jogo. Mas sobre o TPM, o TPM 2.0 não é requisito obrigatório, é requisito de suporte. Assim como você faz em um processador fora da lista, você pode fazer a instalação limpa do Windows 11 em TPM 1.2 sem precisar realizar as gambiarras.

Sem TPM 2.0, o Valorant só funciona se fosse no Windows 10 ou anterior, que não exige o TPM. Eu não sei se esse jogo funciona em TPM 1.2, meu notebook tem TPM 2.0, por isso não tinha testado.

29 minutos atrás, GonzaloK disse:

Pode o mesmo vir ter público baixo e não dar certo com TPM2?

Acredito que não, pois como já falei, tem como instalar o Windows 11 em TPM 1.2 normalmente sem precisar realizar as gambiarras. Se não está dando para rodar o Valorant só por causa da falta de TPM, é só um usuário fazer downgrade para Windows 10 que não exige TPM ou jogar outro jogo que não exige o TPM. Eu não acho que o Windows 11 vai fracassar só por causa de exigência de TPM, ainda mais que há as pessoas que estão comprando os computadores novos que já vem com o chip TPM. Para quem tem um PC com processador fora da lista e/ou com TPM 1.2 mas que atende todos os requisitos mínimos, dá para instalar o Windows 11 normalmente sem precisar fazer as gambiarras. Eu já instalei o Windows 11 no meu notebook com Intel de sétima geração e está funcionando muito bem.

Postado
23 horas atrás, Joao531 disse:

Sem TPM 2.0, o Valorant só funciona se fosse no Windows 10 ou anterior, que não exige o TPM. Eu não sei se esse jogo funciona em TPM 1.2, meu notebook tem TPM 2.0, por isso não tinha testado

Então é só rodar modo compatibilidade Windows 10/7 e acabou? O jogo tem a condição que só pede TPM2 em Windows 11, enquanto continuar a funcionar em Windows 10, talvez dê para rodar em placa-mãe compatibilidade ou Windows 10. Não testei, pois não me interesso a esse jogo. Entretanto, essa questão de TPM pode virar tendência a muitas coisas por questões de segurança que pode não ser de tão segurança assim. As ameaças vão continuar existindo...

Mas para jogar esse tipo de jogo, onde encontra-se trapaceiros e para se ter um jogo justo/limpo é até compreensível a empresa tomar essa atitude. Para agradar mesmo quem joga poderia fazer a versão com / sem TPM, ou quem tiver TPM pode transitar entre os dois. Enfim, vendo assim pode-se fazer muitas coisas com TPM em quesito de deixar entrar / passar e criptografar/descriptofragar.

Postado

@GonzaloK Eu não quis dizer o modo de compatibilidade, eu quis dizer que Valorant roda sem TPM no Windows 10. Enquanto no Windows 11, Valorant exige TPM. Não sei se rodando em modo de compatibilidade o Valorant não exige o TPM no Windows 11, por isso não testei.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...