Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

comprei um SSD Kingspec de 1TB no Aliexpress e ele não aparece no gerenciamento de disco. Tem alguma configuração que eu tenha que fazer na BIOS ou no Windows para fazer ele aparecer? Obrigado desde já! 

Placa-mãe: ASRock A320m-HD
Windows: 10 Pro

Postado

@natslond Se você usa um SSD Sata no M.2, algumas portas satas da placa-mãe são desativadas.

Ou o SSD pode ter vindo com defeito.

Postado

@natslond Talvez não seja um problema da AMD - ou da placa-mãe em si - a questão das portas SATA serem desativadas. No manual da placa-mãe não cita nada sobre a desativação das portas SATA com um M.2 SATA instalado, mas em placa-mães que citam a questão podem desabilitar 1 ou 2 portas SATA.

Por uma questão de teste eu colocaria o SSD em uma das portas utilizadas ou trocaria o HD para ver se há o reconhecimento.

Postado

Na minha placa-mãe eu tenho um HD de 1TB instalado em uma porta Sata + 2 SSD (Western Digital e Sandisk) também conectados a porta Sata e um SSD M.2 da Western Digital. 

No meu caso não ocorreu nenhuma desabilitação.

* Acredito que possa ser mais questão de defeito. 

Essas marcas xing-ling do AliExpress é jogar dinheiro fora.

• Curtir 1
Postado

@MrNobody @FoxBlack

Chegando em casa vou colocar ele na porta que está um dos HDs, pra ter certeza se é defeito.
Mas tem alguma chance de ser uma configuração errada ou algo do tipo? Vi alguns videos que diziam que tinha que mexer nas opções do CSM na BIOS... Isso é algo a se considerar? Não faço ideia do que seja. 

Postado

@natslondCSM é basicamente um modo de compatibilidade com hardware antigos. Se o SSD estiver em MBR poderia causar alguma incompatibilidade em sistemas mais novos, se estiver em GPT não teria problemas.

Mas provavelmente o SSD ainda seria reconhecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...