Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não aparece no gerenciamento de disco


Posts recomendados

@natslond Talvez não seja um problema da AMD - ou da placa-mãe em si - a questão das portas SATA serem desativadas. No manual da placa-mãe não cita nada sobre a desativação das portas SATA com um M.2 SATA instalado, mas em placa-mães que citam a questão podem desabilitar 1 ou 2 portas SATA.

 

Por uma questão de teste eu colocaria o SSD em uma das portas utilizadas ou trocaria o HD para ver se há o reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha placa-mãe eu tenho um HD de 1TB instalado em uma porta Sata + 2 SSD (Western Digital e Sandisk) também conectados a porta Sata e um SSD M.2 da Western Digital. 

No meu caso não ocorreu nenhuma desabilitação.

* Acredito que possa ser mais questão de defeito. 

Essas marcas xing-ling do AliExpress é jogar dinheiro fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody @FoxBlack

Chegando em casa vou colocar ele na porta que está um dos HDs, pra ter certeza se é defeito.
Mas tem alguma chance de ser uma configuração errada ou algo do tipo? Vi alguns videos que diziam que tinha que mexer nas opções do CSM na BIOS... Isso é algo a se considerar? Não faço ideia do que seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natslondCSM é basicamente um modo de compatibilidade com hardware antigos. Se o SSD estiver em MBR poderia causar alguma incompatibilidade em sistemas mais novos, se estiver em GPT não teria problemas.

 

Mas provavelmente o SSD ainda seria reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!