Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Airflow de um novo gabinete


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Boa noite, estou precisando de uma opinião sobre o fluxo de ar do meu novo pc. Troquei o gabinete para um T-Dagger P02B, Mid Tower (bem básico, mas é muito superior ao meu atual da Vinik de 2012 rsrs) e juntamente com ele eu comprei um gammaxx 400 v2 120mm e uma Fan de 120mm da DeepCool. O ideal seria colocar o Gamaxx jogando o ar para traseira e a Fan solo na parte traseira puxando? Ou na parte da frente empurrando? 

 

Não sei se o setup é relevante, mas ai vai:

Placa-Mãe: ASUS Prime H570 Plus;

GPU: GTX 750;

CPU: i5-10400F;

M.Ram: 2x8 DDR4 Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse gabinete tem a frente muito fechado, com pouquíssima passagem de ar... O tornando um gabinete com refrigeração bem ruim.

Deixo abaixo, minhas sugestões para melhorar (ou tentar) o AirFlow do gabinete:

 

Invista em Fans de qualidade, recomendo XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

Recomendo comprar 6 (seis) e instalar da seguinte forma:

3x Fans na parte Frontal jogando o AR para DENTRO do Gabinete.

2x Fans na parte Superior jogando o AR para FORA do Gabinete.

1x Fan na parte Traseira jogando o AR para FORA do Gabinete.

 

Instale o AirCooler com o Fan empurrando o AR para parte traseira do Gabinete. (Foto no final do post)

Se quiser e claro, for possível instalar no dissipador, pode fazer Push n' Pull com esse Fan que comprou da DeepCool.

 

Obs: Se ainda tiver no prazo, eu optaria por devolver esse gabinete e pegar um com frente toda em MESH.

Caso esteja no prazo e queira seguir minha sugestão, deixarei algumas recomendações abaixo:

- GALAX Nebulosa

- Mancer Anubis

- Silverstone Fara R1 PRO

- Montech X3 MESH

 

cooler-deepcool-gammaxx-400-v2-amd-intel-led-vermelho-dp-mch4-gmx400v2-rd.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bacana essas opções de gabinete. Já não é mais possível fazer a troca de gabinete, mas levarei esses como referência para uma futura troca. Em relação aos Coolers recomendados, com o orçamento atual, só vou conseguir adquirir novos daqui alguns meses. Vou tentar colocar o Fan solo no dissipador pra fazer esse efeito do Push n' Pull, mas caso eu não consiga, seria melhor deixar ele instalado na parte traseira jogando o ar pra fora, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
1 hora atrás, Yenzo disse:

@Shelby_ É possível instalar um CPU Cooler (os básicos, que possuem um dissipador e uma fan) na parte superior de um gabinete (que tenha suporte para radiador na parte superior)? Ou há alguma incompatibilidade?

 

Se entendi direito... Não, e nem faz sentido, por o CPU Cooler é para ser instalado sobre o processador (CPU), no topo do gabinete não teria utilidade nenhuma.

 

Os furos no topo são para os fans de Water Cooler, ou fans de ventilação funcionando como exaustão, embora a muitos testes mostrem que fans no topo fazem diferença mínima. Muitos colocam porque acham bonito encher o gabinete de fans.

 

O ideal é ter dois fans de ventilação (não confundir com fan de CPU cooler ou Water Cooler), no gabinete, um admitindo ar na frente e um fazendo exaustão na traseira, isso atende bem CPUs de baixo TDP, desde que o gabinete não seja um "frigobar", com frente toda fechada.

 

Pode ser melhorado com 4 fans, dois na frente, um na traseira como exaustão e um no topo - atrás como exaustão.

 

Porém se esta colocando fans por "enfeite" - iluminação "frufru"; vai querer 3 na frente para compor o visual e por ai vai. 😜 

 

Aqui um exemplo de que com 3 fans no topo, o fan mais perto da frente puxa para fora parte do ar admitido pelos fans da frente, antes que este ar passe pelos componentes aquecidos, ou seja esta mais atrapalhando do que ajudando.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!