Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de indicação de um PC barato para loja, será utilizado como caixa

Vou por um SSD pois, como será somente 1 pc, o sistema e o banco de dados ficará nele

8 GB de ram é o suficiente, minha duvida fica na placa-mãe e processador

Desde já agradeço

Postado

E qual é exatamente o orçamento a placa-mãe e processador?

Eu optaria por um i3 10100/10105 - cuidado para não comprar a versão com F no final porque precisa de placa de vídeo. É um processador bom, talvez seja muito para o que você quer usar. E uma H510 ou H410.

Postado
38 minutos atrás, Diogo CF disse:

Preciso de indicação de um PC barato para loja, será utilizado como caixa

Vou por um SSD pois, como será somente 1 pc, o sistema e o banco de dados ficará nele

8 GB de ram é o suficiente, minha duvida fica na placa-mãe e processador

Desde já agradeço

o que seria barato pra você?, se for o que eu tô pensando até um 775 você poderia usar, porque só vai armazenar o sistema e o banco de dados então creio que seja tranquilo.

Postado

Barato, porém atual. Não adianta pegar tecnologia defasada.

Seria o melhor custo beneficio com as tecnologias atual, não tem um orçamento fixo, o barato é pra não gastar a mais desnecessariamente

Postado
3 minutos atrás, Diogo CF disse:

Barato, porém atual. Não adianta pegar tecnologia defasada

Agora eu entendi o que você quer, mas qual é seu orçamento pra já ter uma base?

• 2 semanas depois...
Postado

@Diogo CF se for só pra caixa, pode investir tranquilamente em uma 3 geração ou 4 geração mais barato, computador é antigo mas vai tocar o barco tranquilamente. Sem falar que vai gastar uns 2 mil no máximo. E outro detalhe que peça antiga(eu disse antiga, não usada), tem muita no mercado, consegue melhorar o upgrade devagar pra coisa simples.
Eu montei uma farmácia pra um cliente só com computador antigo i3 e i5 de 3 e 4 geração, já estão rodando a 1 ano e sem problema algum.
para tarefa simples, até o dual core resolve.

Postado

Eu pegaria um athon 200ge, a320, 8gb ram e um SSD de 240gb e estava tranquilo com uma plataforma atual que pode ser futuramente usada para um 1600af,3600 caso o intuito comece a ser jogos e um 2200g caso queira destrair a mente em alguns jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...