Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,bom,tenho uma rx 570 4gb da gigabyte,ela esta aquecendo demais nos jogos,mas apenas com o vsync desligado,quando esta desligado ela bate nos 90 graus no Warzone ou em qualquer jogo que a placa fica em 100%.

Gostaria de saber o porque dela esquentar tanto, ja fiz curva de fans e troca de pasta térmica,mas não esta resolvendo, tem alguma possibilidade de ser a fonte a causa do problema?

Minhas configs.

placa-mãe H510M-HVS

16gb Ram DDR4

Rx 570 4gb

Fonte Corsair CV 550

Postado

Gabinete aberto mano,tenho 3 ventoinhas,todas posicionadas corretamente

image.jpeg.f25c4e327f9d2733300b0d0bc55b652a.jpeg

Em testes de stress pesados a temperatura chega no máximo nos 70 graus, mas se vai rodar um game fica 100% e a temperatura batendo os 90 graus.

Postado
9 horas atrás, Rafaelespindula disse:

ser a fonte a causa do problema?

não com CV550.

22 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

3 ventoinhas,todas posicionadas corretamente

Quais posições e sentido do vento?

22 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

Gabinete aberto mano

Aberto como, sem a tampa lateral? pois ele é bem fechado na frente dificulta a entrada de ar fresco.

Veja no Jogo se não está com alguma configuração ativada que exige muito da Gpu,  Pode ser mal otimização do jogo também depois de alguma atualização..  

No geral se só acontece com v-sync desligado, então mantenha-o ligado de preferência, insistir nessas temperaturas vai causar problema uma hora.

O problema de temperatura começou antes ou depois que trocou a pasta térmica dela?

Postado

@Alex Weiss tenho dois fans em cima puxando o ar pra dentro e um atrás jogando o calor pra fora.

Ele está aberto sem a tampa lateral.

O problema de temperar já acontecia antes da troca da pastar,amenizou um pouco depois da troca.Em testes de stress parrudo ela chega em 70 graus, mas em game com config competitivo por exemplo,usando 100% ela chega a 90°.

Postado

@Rafaelespindula Esqueceu de informar qual o seu processador..
Em configurações competitivas ela deveria ter menor uso por conta dos gráficos ficarem no baixo... Então quem sempre fica sobrecarregado nessa situação é o processador e não a Gpu.. Estranho..

Baixe e instale o Msi afterburner, configure para aparecer as informações de uso e temperatura do cpu e gpu dentro do jogo, tire uma print da situação.

Depois cole ela aqui para darmos uma olhada.

Postado

@Rafaelespindula A temperatura está correta com os 99% de uso dela, contudo é estranho esse uso se você esta com a configuração competitivo onde os gráficos seriam todos no baixo com isso o uso da Gpu deveria cair e não ficar em 99%

Confira se não está com algum aplicativo rodando em 2º plano exigindo da Gpu.   Fora isso Re-instale todos os driver de vídeo e o jogo também.  

Verifique se realmente está com as configurações do jogo no baixo.  

Postado

@Rafaelespindula Não adianta comparar, tem muitas variáveis que tornam o seu desempenho diferente dos outros e os outros do seu.   Até mesmo configurações idênticas apresentam desempenho diferentes as vezes.

Vai eliminando possíveis causas pra esse uso% dela, só assim pra desvendar.   Se for necessário fazer uma formatação limpa do sistema faça.

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, Rafaelespindula disse:

ja fiz curva de fans e troca de pasta térmica

90% de chances de ter feito caquinha aí. Alguns exemplos são usar pasta de baixa qualidade, em excesso ou muito pouca, e não ter parafusado com a pressão suficiente depois (ou ainda ter colocado pressão demais).

12 horas atrás, Rafaelespindula disse:

tem alguma possibilidade de ser a fonte a causa do problema?

Não.

2 horas atrás, Rafaelespindula disse:

tenho dois fans em cima puxando o ar pra dentro e um atrás jogando o calor pra fora.

Se o gabinete tá aberto, muda isso aí. Coloca todos os fans jogando ar pra fora.

2 horas atrás, Rafaelespindula disse:

Em testes de stress parrudo ela chega em 70 graus

O que você chama de "teste de estresse parrudo"?

44 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

tem vídeo no YouTube, cara rodando com as mesmas config que as minhas a temperatura da placa não passa de 63º

Aí ele pode ter usado uma pasta térmica de excelente qualidade, num gabinete muito bem ventilado e com temperatura ambiente baixa. Até feito um undervolt (aliás, as Polaris são ótimas de undervolt). Não quer dizer que você vá conseguir o mesmo resultado.

Postado
52 minutos atrás, Shaman93 disse:

90% de chances de ter feito caquinha aí. Alguns exemplos são usar pasta de baixa qualidade, em excesso ou muito pouca, e não ter parafusado com a pressão suficiente depois (ou ainda ter colocado pressão demais).

Não.

Se o gabinete tá aberto, muda isso aí. Coloca todos os fans jogando ar pra fora.

O que você chama de "teste de estresse parrudo"?

Aí ele pode ter usado uma pasta térmica de excelente qualidade, num gabinete muito bem ventilado e com temperatura ambiente baixa. Até feito um undervolt (aliás, as Polaris são ótimas de undervolt). Não quer dizer que você vá conseguir o mesmo resultado.

@Shaman93

esta foi a pasta usada,fiz o teste no FurMark em full HD com config no alto,bate em 75 graus no máximo.Realmente o meu ambiente não é bem ventilado,meu quarto é bem quente,mas vou fazer um undervolt pra ver se consigo uma diferença 

image.jpeg

Postado
1 hora atrás, Rafaelespindula disse:

esta foi a pasta usada

É péssima, sem dúvidas pode ser parte do problema também. A condutividade térmica é na casa de 1 W/mK, pra placa de vídeo você quer pelo menos umas 4 vezes isso, preferencialmente mais. As melhores pastas tem condutividade próxima a 10.

fiz o teste no FurMark em full HD com config no alto,bate em 75 graus no máximo

Não é parâmetro, FurMark é pra testar principalmente o VRM na placa. Pode ver, o clock não se mantém no máximo, ela entra em throttle pra manter esses 75 graus e não destruir o VRM. Em jogo, o throttle acontece ali pelos 90 graus.

Realmente o meu ambiente não é bem ventilado,meu quarto é bem quente

Pois então, só até agora já identificamos má ventilação, temperatura ambiente alta e pasta ruim. O undervolt deve ajudar, mas tem que corrigir as outras questões também.

• Obrigado 1
Postado

Cooler Master Mastergel Regular, 30 mangos na Pichau. A Mastergel Maker é um das melhores do mercado, mas tá 80. Se pudesse esperar, daria pra pegar da China por 50.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...