Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em janeiro desse ano, vim aqui no site falar sobre um possível upgrade pra minha antiga máquina, seguindo as recomendações, consegui pegar o Ryzen 5 5600x e a RTX 3070 já tá encomendada.
Indo bem direto ao ponto, eu estou com o Ryzen 5 5600x e uma ASUS A520M-k, a única coisa que tenho percebido é que o processador esquenta bastante (principalmente pra quem estava acostumado com um I5 7400), depois de pesquisar um pouco vi que ele realmente é um processador esquentadinho e isso é normal, o problema é que aqui no RJ o calor não perdoa: Queria saber um Air Cooler bom pra segurar o 5600x, ou, se seria melhor optar por um Water Cooler?

O Gabinete que estou usando é um Mancer Ranger RGB, com 3 fans no gabinete fazendo um 'airflow' empurrando o ar pra parte de trás).

Para termos comparativos, o processador fica na faixa de 55° a 65°C em Idle, e em jogos mais pesados ele empurra a 1050ti com folga, ficando em menos de 30% de uso, mas ainda assim a temperatura beira os 90°C (varia bastante de 70°C pra 90°C)

Resumindo, gostaria de uma luz sobre qual Air Cooler eu poderia pegar, ou se é melhor optar por um Water Cooler. No momento, não quero gastar muito com isso, algo de até R$200,00 estaria perfeito. Obrigado😊

• Solução
Postado

Vou deixar abaixo, alguns modelos que sempre recomendo por aqui (Vou deixar a altura de cada, pra melhor auxilia-lo): 

- CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
- CM Hyper 212 Turbo - 163mm
- CM MasterAir MA410P - 158,5mm
- CM MasterAir MA410M - 165,1mm
- CM MasterAir MA620P - 165mm
- DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
- Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
- Scythe Ninja 5 - 155 mm
- Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
- Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 e Ninja 5.

Obs: Não esqueça de verificar se o AC que escolher tem suporte pro socket da sua CPU/MB e também se cabe dentro do gabinete.

Sugiro também investir em mais fans, para auxiliar em um melhor AirFlow.

Recomendo XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

Coloque da seguinte forma:

2x Fans na parte superior jogando o ar para FORA

1x Fan na parte traseira jogando o ar para FORA.

• Obrigado 1
Postado

@Matheus1778 Seu PC não chega a consumir 250W.

Uma fonte de 450W irá lhe suprir bem e com boa folga.

Eu recomendaria a XPG Pylon 450W que está por R$ 339,90 na Kabum.

É a melhor e mais completa fonte de entrada.

Mas se quiser optar por uma das 3 que mencionou, eu iria de SuperFrame.

Postado

@Shelby_ certo obrigado e que a xpg é 39 reais mais cara e esses 39 vai fazer um pouco de falta kkk

@Shelby_

@Shelby_ agora outra dúvida por conta que acabaram de comprar a última memora da Geil Orion antes de mim kk

Qual dessas duas é melhor 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20323/memória-DDR4-geil-evo-potenza-amd-16gb-2x8gb-3200mhz-black-gapb416gb3200c16bdc

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18834/memória-DDR4-geil-evo-spear-phantom-gaming-amd-16gb-2x8gb-3200mhz-black-gasf416gb3200c16bdc-imp

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Opa, aproveeitei o assunto e vi esses dois FANs que você citou, o XPG Vento e o Scythe Kaze Flex.

Qual das versões é mais interessante? Tem a versão PRO da Vento e umas de 1200 até 1800 rpm do Kaze Flex.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...