Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma ASRock A320M-HD. Queria ligar um monitor na minha placa de vídeo e outro na placa-mãe/ processador com vídeo integrado. Vi vários vídeos onde o pessoal manda acessar chipset configuration e fazer os outros passos, mas na minha BIOS não existe essa ''chipset configuration'' alguém sabe o que posso fazer para ligar os dois monitores?

Postado

@EnricoHM E qual é o processador? Porque nem todos os processadores tem gráfico integrado.

É só procurar por Internal Graphics/Integrated Graphics e colocar em enabled. Mas no entanto processadores AMD com gráfico integrado consomem o 8 linhas do PCIe, se ligado sua GPU vai rodar em PCIe x8.

Postado

Meu processador é um Ryzen 3 3200g.

@MrNobody é um Ryzen 3 3200g, mas quando abro a BIOS, vasculho tudo e não acho essas opções que você me disse. tem ideia do que acontece?

Postado
15 horas atrás, EnricoHM disse:

Queria ligar um monitor na minha placa de vídeo e outro na placa-mãe/ processador com vídeo integrado.

Qual o modelo dessa placa de vídeo? O normal é ligar todos os monitores(até 3) na VGA direto.

Postado

É uma GTX 950, tentei ligar um monitor no HDMI e outro no dvi, mas não tive imagem no segundo. Tenho que configurar na BIOS do mesmo jeito? Sou leigo no assunto.

Postado

@EnricoHM Windows + P é o atalho para os monitores.

Idealmente seria ligar ambos na placa de vídeo, poderia até ser que alguma saída de vídeo esteja com problemas.

Ou você está usando um conversor de vídeo?

Postado
6 minutos atrás, EnricoHM disse:

e na dvi estou usando um conversor de VGA para DVI, tem algum problema?

Não seria o contrário?, são duas coisas diferentes ,só dá para fazer da DVI para a VGA e adaptadores de má qualidade podem não funcionar direito.

Postado

No segundo monitor estou usando VGA, ai pra conectar na placa de vídeo estou com adaptador de VGA pra dvi, a 950 não tem VGA

creio eu que o problema não seja o adaptador.

Postado
4 minutos atrás, EnricoHM disse:

creio eu que o problema não seja o adaptador.

Pode mandar uma foto desse adaptador? Já foi testado em outra saída?(talvez até na própria MB).  Poutra coisa, quanto tem de RAM? porque uma parte da RAM pode estar comprometida se usar a VGA integrada.

Postado

@EnricoHM O monitor com adaptador funciona quando conectado sozinho?

Porque esses adaptadores causam muitos problemas, e se não funcionar sozinho - significa ou que o problema é o adaptador ou que o problema é a saída de vídeo da placa de vídeo.

Postado

Pior q tudo está funcionando perfeitamente, só não consigo colocar os dois juntos. Usava esse adaptador no monitor que eu quero usar como 2 agora, já que comprei um que suporta o HDMI. por isso estou tão encucado com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...