Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS ou Gigabyte B550M Aorus Elite?


Ir à solução Resolvido por bob_lino,

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, já havia perguntado se seria melhor uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS ou uma MSI MAG B550M Bazooka para acompanhar um Ryzen 5 5600, com 32gb ram 3200mhz e uma RTX 2070s. Porém a dúvida voltou em qual dos dois modelos, ASUS TUF GAMING B550M-PLUS ou Gigabyte B550M Aorus Elite, seria melhor para esse kit.

 

E se para qualquer uma dessas placas, seria necessário atualizar a BIOS utilizando esse Ryzen novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a TUF suporta mais processadores e etc, a gigabyte tem uma limitação de uns modelos específicos, no site do fabricante ela mostra isso daí.
Ambas suporta Ryzen de 5 geração, a TUF aguenta até Ryzen 9. 
É bom preparar o bolso pra uma fonte boa, porque o kit vai puxar muita energia.

Em custo beneficio, a TUF é uns 100 reais mais cara, mas compensa mais.
Espero ter ajudado.

boa sorte e boas compras.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bob_lino Primeiramente obrigado pelas dicas.
Tenho uma fonte de 850w, creio eu que suporte tudo e sobre ahhaha
Saberia me dizer os motivos para a TUF ser melhor? Em comparação a bazooka, me foi dito que tem mais recursos, tem um dissipador no VRM melhor e tem um suporte melhor por parte da ASUS.
Novamente, agradeço pelas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BlackSmithh

7 horas atrás, BlackSmithh disse:

@bob_lino Primeiramente obrigado pelas dicas.
Tenho uma fonte de 850w, creio eu que suporte tudo e sobre ahhaha
Saberia me dizer os motivos para a TUF ser melhor? Em comparação a bazooka, me foi dito que tem mais recursos, tem um dissipador no VRM melhor e tem um suporte melhor por parte da ASUS.
Novamente, agradeço pelas informações.

 

Bom vamos lá, as duas placas são muito boas, mas em questão de "qualidade" a TUF é recomedada, porque ela tem tecnologia militar, contra queda de energia e tudo mais, se tratando de Brasil, já sabe né?
Outra coisa, agora é opinião minha, se você trabalha com manutenção de computadores, e vira e mexe vai precisar testar placa de cliente, disco e etc, a Aorus seria uma melhor opção por conta das saídas de vídeo que tem na placa-mãe, caso contrário, se for usar somente pra jogo e já possui monitore com HDMI, a tuf seria melhor.

No site dos dois fabricantes, ambas as placas entregam 98% dos quisitos iguais, ai realmente ficaria mais a seu gosto.
TUF tem o botão de flash externo no painel. a Aorus tem 2 portas a mais usb 2.0 na parte de trás.
Aí realmente fica a gosto seu, são poucos detalhes que fazem diferença. 
Se você usa mouse, teclado, impressora, headset tudo usb, caixa de som usb e etc, as vezes a aorus seria mais vantagem por conta das portas usb. 
Mas se quiser uma qualidade maior em questão de energia, a TUF seria opção.
Lembrando que isso que estou dizendo é no Ambiente "perfeito" (energia com aterramento, sem quedas constantes de energia, com estabilizador bom ou nobreak padrão). Esse tipo de coisa. 

agora, bob_lino disse:

@BlackSmithh

 

Bom vamos lá, as duas placas são muito boas, mas em questão de "qualidade" a TUF é recomedada, porque ela tem tecnologia militar, contra queda de energia e tudo mais, se tratando de Brasil, já sabe né?
Outra coisa, agora é opinião minha, se você trabalha com manutenção de computadores, e vira e mexe vai precisar testar placa de cliente, disco e etc, a Aorus seria uma melhor opção por conta das saídas de vídeo que tem na placa-mãe, caso contrário, se for usar somente pra jogo e já possui monitore com HDMI, a tuf seria melhor.

No site dos dois fabricantes, ambas as placas entregam 98% dos quisitos iguais, ai realmente ficaria mais a seu gosto.
TUF tem o botão de flash externo no painel. a Aorus tem 2 portas a mais usb 2.0 na parte de trás.
Aí realmente fica a gosto seu, são poucos detalhes que fazem diferença. 
Se você usa mouse, teclado, impressora, headset tudo usb, caixa de som usb e etc, as vezes a aorus seria mais vantagem por conta das portas usb. 
Mas se quiser uma qualidade maior em questão de energia, a TUF seria opção.
Lembrando que isso que estou dizendo é no Ambiente "perfeito" (energia com aterramento, sem quedas constantes de energia, com estabilizador bom ou nobreak padrão). Esse tipo de coisa. 

 

Já tive duas TUF, já deu queda de eneriga pesada, lá, queimou HD, VGA na outra vez, e a placa-mãe tava zera, então eu sou meio suspeito pra falar da TUF, mas a minha ultima placa-mãe foi uma  B360 Aorus com i7 9700k, excelente também, na última semana troquei por i9 11900kf + z590, inclusive to aqui no forum vendo a questão de calor do processador, parece uma ogiva nuclear. hehehe
Mas vai dar certo.

Estou esperando o noctua chegar pra trocar, meu WC não tá suportando nada(nem meu nobreak)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!