Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera bl, tô com um PC 

placa-mãe gigabity b550m aorus elite.

Processador Ryzen 5 5600g.

E as memórias da gloway 2x de 16gb 3000hz

E é o seguinte, montei tudo e o PC acusava dois Bips e logo em seguida mais quatro Bips e não levantava o windows de jeito nenhum cão direto pra tela de BIOS, retirei uma memória e aí funcionou de boa, testei uma memória por vez e somente uma única apresentava tal problema ( mas na BIOS essa tal estragada é reconhecida), em fim levei para um amigo meu testar a tal memória estragada e voala, no Pc dele funcionou de boa e nos 3000hz que veio de fabrica (isso porque ele já tem dois pentes da kingston rodando e não deu incompatibilidade).

Agora minha dúvida, o que pode ser e porque fica com essa frescura na minha placa sendo que as duas foram compradas juntas e são do mesmo lote (chip mícron e até a série)? já fiz de tudo, BIOS está atualizada e todo o sistema atualizado, mas somente uma abençoada fica dando este problema.

Se os senhores puderem me ajudar aí.

Postado

@Shelby_ em todos os slots cara e em todos ele deu o mesmo problema, aí quando fui testar em outro PC ela funcionou normal, eu já não sei o que fazer não, já fiz de tudo e no Pc do meu amigo ele fez teste de stress e não acusou erro nenhum nela.

Estava pensando até em fazer um down grade na BIOS para ver se é conflito com a atualização ou sei lá até tirar o processador novamente e passar um pincel no slot para ver se é alguma sujeira.

4 horas atrás, Shelby_ disse:

Testou essa memória ''defeituosa'' separadamente e em todos os slots de RAM da placa-mãe?

Postado

@Olivio Sanches Tive um problema semelhante, e infelizmente era "problema" na memória.

Tenho uma B450 + Ryzen 7 2700, e comprei 2x8 XPG D30, 3200Mhz no Aliexpress... As memórias simplesmente não funcionam no meu PC. Fiz o teste utilizando o MEMTEST, e ambas passaram 100% sem problema...

Levei na casa de 2 amigos que tem INTEL, e simplesmente funcionaram no PC deles. Utilizei as memórias de ambos em meu PC, e também funcionou normal (hyperx e crucial ballistix)... Vai entender...

Como funcionavam normal, anunciei no ML e vendi. Porém, foram devolvidas, e por coincidência o cara também tinha processador AMD e não funcionou com ele... 

Por fim vendi pra um dos meus amigos e comprei 2 módulos da Corsair aqui no BR mesmo e tão funcionando que é uma beleza.

Teste outras memórias para saber se não há problema nos slots da placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...