Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para RTX 3070ti: minha pichau nidus 500W serve?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Comprei recentemente uma RTX 3070ti da galax, modelo de 8gb, e gostaria de saber se a minha fonte de 500w (Pichau Nidus 500) vai segurar meu setup.

Seguem as specs:

 

CPU: R5 3600

RAM: 16 gb DDR4 2666

placa-mãe: B550m aorus elite

armazenamento: 1 SSD NVMe de 1tb + 1 SSD sata de 120gb + 1 HD de 1tb de 7200RPM

Cooler: gammax 400v2

Fans: 5 de 120mm da pichau;

 

GPU: sai a RX 5700 XT aorus e entre a RTX 3070ti

 

Desde já obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Você vai precisar de uma fonte 700-750W 80 plus gold. A Galax SG possui um TDP de 290W, sem considerar os picos de consumo.

https://www.galax.com/pt/graphics-card/30-series/GeForce-RTX-3070ti-sg.html

obrigado pela resposta! Então, calculei a fonte necessária nos sites outervision e na calculadora da cooler master e o valor indicado foi de 450w. Ainda assim é indicada a troca da fonte? E precisaria a fonte ter PFC ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mpbrammer Toda fonte decente é PFC ativo. Toda 80 plus é PFC ativo. Então isso não é preocupação.

A recomendação mais alta é por causa dos picos de consumo. Eu vou dar uma procurada mais tarde. Agr sem tempo. Eu não usaria nada abaixo de 650W. Se pode pagar uma placa dessas, por quê economizar na fonte, que é um item mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mpbrammer disse:

@Math.Pi beleza! Não é nem por questão de economia, era pra saber se tem algum risco mesmo. Agradeço desde já a ajuda! Aproveitando, alguma marca boa de fonte para indicar? Tem umas mais baratas, como XPG, mas não sei dizer se valem a pena ou não.

Uma ótima escolha seria uma xpg core reactor 750w, inclusive tenho uma aqui com minha 3070 ti e não tenho problema algum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!