Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! uso um notebook acer aspire 5 a515 com a tela HD e que possui um i5 1035g1 ,e como esse processador esquenta bastante descobri este programa que no inicio resolveu muito bem meu problema, mas ultimamente notei que em qualquer jogo que abro o clock do processador se mantem em 1390 e não passa disso, ja tentei resolver esse erro de diversas formas e não consegui resolver, alguém aqui pode me ajudar?

Postado

Qual a temperatura desse Notebook? Esse Throttlestop pode causar danos irreversíveis ao processador se a temperatura for alta demais.

16 minutos atrás, Halpozzer disse:

mas ultimamente notei que em qualquer jogo que abro o clock do processador se mantem em 1390 e não passa disso, ja tentei resolver esse erro de diversas formas e não consegui resolver, alguém aqui pode me ajudar?

A BIOS pode ter bugado. Tente a resetar.

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

Qual a temperatura desse Notebook? Esse Throttlestop pode causar danos irreversíveis ao processador se a temperatura for alta demais.

A BIOS pode ter bugado. Tente a resetar.

durante o jogo ela fica em 80/85°

Como que eu reseto a BIOS?

Postado
1 minuto atrás, Halpozzer disse:

Como que eu reseto a BIOS?

Você pode tirar a bateria da BIOS que fica na placa se tiver, mas alguns notebooks não possuem isso, daí terá que usar um Jumper.

Por onde está monitorando o Clock inclusive?

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Você pode tirar a bateria da BIOS que fica na placa se tiver, mas alguns notebooks não possuem isso, daí terá que usar um Jumper.

Por onde está monitorando o Clock inclusive?

Acho q resetar a BIOS não vai rolar, não tenho capacidade para abrir o notebook

pelo rivaturner e pelo proprio Throtllestop

Postado

Baixe o HWMonitor e veja o clock.

Inclusive, você pode tentar colocar uma caixa de ovos embaixo do Notebook, parece ridículo mas ajuda na refrigeração.

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

Baixe o HWMonitor e veja o clock.

Inclusive, você pode tentar colocar uma caixa de ovos embaixo do Notebook, parece ridículo mas ajuda na refrigeração.

baixei e aparece a mesma frequencia,sobre a refrigeraçao eu possuo uma base para levantar o notebook e um fan improvisado para dar uma ajudada

Postado

Bem, o problema é Thermal-Throttling mesmo, manda esse Notebook pra um técnico ou ativa a garantia.

Se você não tem capacidade ou não quer abrir o Notebook, então a melhor coisa a se fazer é mandar pra alguém que entende.

Postado
12 minutos atrás, Pepse disse:

Bem, o problema é Thermal-Throttling mesmo, manda esse Notebook pra um técnico ou ativa a garantia.

Se você não tem capacidade ou não quer abrir o Notebook, então a melhor coisa a se fazer é mandar pra alguém que entende.

cara, eu só quero ajuda pra resolver um problema que esta tendo com o throttlestop, o modelo do processador é assim e eu sei pois ja falei com outras pessoas que possuem o mesmo que o meu.

De qualquer forma obrigado pela ajuda, vou continuar esperando alguém para tentar resolver meu problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...