Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Ontem eu montei o meu primeiro PC (Ryzen 5 5660G+ Aorus B450m) quando estou jogando alguns jogos (Notei isso no GTA V), noto que a temperatura fica em 80ºC, porém em questão de segundos a temperatura decai para 65ºC - 70ºC. Isso não acontece sempre, mas ocorre algumas vezes. Estou utilizando o cooler box que veio no processador. Isso seria thermal  Throttling ?

Isso não ocorre quando utilizo o computador para atividades domésticas

Postado

@LuizHenrique. Pode ser um começo,   Veja também as frequências elas provavelmente devem cair quando a temperatura tem as quedas.    Mas se não estiver travando o jogo segue o baile.

Como está a circulação de ar no gabinete? quantas ventoinhas e sentido de vento?  

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, LuizHenrique. disse:

@Alex Weiss irei verificar as frequencias, tem 3 ventoinhas na parte frontal e uma na parte traseira.

Seu gabinete tem suporte a ventoinhas na parte superior? se tiver passe umas das 3 frontais pra lá, assim ficando 2 para exaustão do calor e 2 para entrada de ar. 

A melhor configuração de ventoinhas é sempre tentar deixar equilibrado, o mesmo de vento que é jogado pra dentro tem de ser puxado pra fora no outro lado para criar uma corrente de ar e não deixar a massa de ar quente acumulada dentro do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!