Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!
Possuo um mouse sem fio Dell Wireless, ele possui receptor usb próprio. Quando eu conecto esse receptor na parte frontal ou traseira (placa-mãe) do gabinete, as vezes ele fica apresentando lentidão, travando, etc... por exemplo, você passa 3 minutos mexendo o mouse de boa, ai ele fica travando o cursor ou clique do mouse, como se tivesse um delay enorme, porém depois de 2 ou 3 segundos volta ao normal, e assim o ciclo se repete. Fui procurar saber me informaram que poderia vazamento de corrente para o gabinete, assim criando uma interferencia, me recomendaram comprar um extensor usb para deixar o receptor longe do gabinete, eu comprei! E de fato, coloquei o receptor longe do gabinete e o mouse funcionou perfeitamente. Então resolvi deixar o receptor do mouse próximo a porta usb que eu costumo ligar. E magicamente não ocorreu nenhum problema, é como se o receptor fosse "mágico" se eu ligar o receptor direto na placa-mãe ou painel frontal, causa lag no mouse, agora se eu conectar o receptor no extensor e ligar o extensor em QUALQUER porta USB, não ocorre nenhum problema. Já testei todas portas USB (sem o extensor) e todas elas o mouse apresentava problemas, exceto quando está conectado ao extensor.

Obs: Acredito que meu pc tenha aterramento, pois ele está conectado em uma extensão de 3 pinos, e ouvi dizer que quando não há aterramento, o gabinete dá choque, e até agora não levei nenhum choque 🙂

Obs2: utilizo um teclado usb e não tenho problemas com ele.

Se alguém puder me dar uma "luz", fico muito agradecido, pois estou suspeitando da placa-mãe.

photo_2022-04-29_15-09-24.thumb.jpg.87d1c380c252e96c9f036d0829ed881a.jpgphoto_2022-04-29_14-14-38.thumb.jpg.ab6ebb1b16abcf5490b7510a11dcbc49.jpg

Postado
3 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

@LuizHenrique. O gabinete é de metal , o metal atrapalha a comunicação do mouse com o receptor , como a extensão se afasta do gabinete   a comunicação com o mouse não sofre mais interferência.

Se você observar tem uma foto que o receptor está próximo a porta usb, porém não faz contato com ela.
Outra coisa, quando eu conecto o receptor direto no espelho da placa-mãe ocorre o mesmo problema. Ok, talvez o espelho esteja "energizado" também.

Você conhece alguma maneira de descobrir de onde vem o curto ?
Eu suspeitei que fosse de algum compene da parte traseira da placa-mãe, porém a parte traseira nem encosta na parte metálica, está bem fixada.

Postado

@LuizHenrique. O gabinete ele por ser de metal ele atrapalha a comunicação com o mouse e receptor, mas se você deixar o receptor com uma visão direta  , como um controle de televisão , nada atrapalhando a visão , ele provavelmente funcionara normal .

Postado
1 hora atrás, EDrosso Nirvana disse:

@LuizHenrique. O gabinete ele por ser de metal ele atrapalha a comunicação com o mouse e receptor, mas se você deixar o receptor com uma visão direta  , como um controle de televisão , nada atrapalhando a visão , ele provavelmente funcionara normal .

Entendi. Fico me perguntando se isso também ocorreria com uma placa Wifi/Bluetooth PCIe

Postado
23 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

Entendi. Fico me perguntando se isso também ocorreria com uma placa Wifi/Bluetooth PCIe

Sim, celular também , tem esse vídeo  que coloca o celular em um saco de metal e não pega sinal .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!