Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarte, 

Meu PC atualmente tem uma memória de 8GB hyperx 2133MHZ, minha placa-mãe é uma gigabyte GA-AB250M GAMING 3 DDR4

nas especificações da placa-mãe diz o seguinte:

4 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 64 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU.

Gostaria da opinião de vocês referente ao upgrade de memória, se vale a pena eu colocar outra memória de 8gb de MHz superior a que eu tenho ou se vale mais eu comprar já duas memórias de 8gb MHz compativeis.

Queria ver a opinião de vocês também referente a dependendo de qual das duas opções acima eu optar, qual memória e quantos MHz vcs me recomendariam de acordo com a minha placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Eu recomendaria sempre a mais alta, mas como você tem um módulo de 2133MHZ, as memórias que forem superiores ficaram travadas na de menor, ou seja, se você ter uma memória a 3200Mhz, ela ficará travada em 2133Mhz

Postado

@TanTalus Ska Drin Obrigado pela resposta.

Eu estava pensando em comprar essa memória aqui de 3200 MHz (ela é compatível com meu setup?). Mesmo que por hora ela fique operando em 2133Mhz. E futuramente eu poderia fazer um outro upgrade de um módulo igual ou similar de 3200Mhz e fazer com que ambas operem a 3200Mhz, essa é a minha ideia, o que você acha?

Tambem se tiver indicação de outra estratégia para esse upgrade eu agradeceria.

Postado

@alefm Opa, vamos lá.

Pra decidir se compensa ou não colocar um módulo mais rápido, preciso saber qual seu processador, por conta desta parte ai de baixo:

Em 30/04/2022 às 14:14, alefm disse:

* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU.

Isto ocorre pois o controlador de memória agora ficam no CPU, não mais na placa-mãe, que praticamente só faz a alimentação elétrica e o encaixe da memória. 

Postado

Perfeito... se é assim, sim!

O 1700 opera com memos @3200 sem problemas. Inclusive aqui tem um teste dele com várias frequências de memória. Nos testes sintéticos teve um bom ganho de performance. Já em jogo, não foi tanto, considerando @2667. Já considerando @2133 sempre teve bom ganho. Chegou a 16% em jogo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...