Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Eu estou tentando resolver um problema que eu suspeito que venha da BIOS. Quando eu inicio o computador (dando curto no jumper da placa-mãe), eu consigo fazer o processo de instalação do windows, no SSD M.2 tranquilamente. Também tentei no SSD Sata e deu o mesmo problema. Quando a instalação acaba e o pc reincia, aparece aquele processo normal do windows, de continuar a instalação e do nada o computador desliga, como se tivesse cortado a energia. Após isso ele liga de novo e continua com a instalação mas da um erro porque a instalação foi interrompida de maneira inesperada. Já tentei 3 vezes instalar o windows. Duas no M.2 e uma no SATA. Quando tento instalar o manjaro, a instalação da certo, mas quando vou iniciar, geralmente ele reinicia no momento em que aparece a tela de login. depois de algumas reinicializações, ocasionalmente eu consigo fazer login no sistema. Minha placa é uma goline GL-H110-M2. Não encontrei a BIOS dela em lugar nenhum. Alguém pode me ajudar a resolver o problema ou encontrar essa BIOS?
Configurações do sistema:

2xDDR4 - 2666mhz

I7-7700

SSD kingstom M.2 - 500gb

GTX 1060 6gb (removida durante os testes)

placa-mãe GOLINE GL-H110-M2.

Postado

Esse computador é novo? Pesquisei aqui sobre a placa-mãe, parece ser uma dessas placas genéricas chinesas remarcadas. Eu não colocaria um Core i7-7700 numa H110 nem se fosse da ASUS ou MSI, numa genérica muito menos, é pedir pra ter dor de cabeça.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Esse computador é novo? Pesquisei aqui sobre a placa-mãe, parece ser uma dessas placas genéricas chinesas remarcadas. Eu não colocaria um Core i7-7700 numa H110 nem se fosse da ASUS ou MSI, numa genérica muito menos, é pedir pra ter dor de cabeça.

Então, minha placa antiga quebrou e eu não queria gastar muito dinheiro em uma nova. Qual chipset você recomendaria? Tem alguma recomendação de placa?

Postado
10 minutos atrás, SkyLuke disse:

Então, minha placa antiga quebrou e eu não queria gastar muito dinheiro em uma nova. Qual chipset você recomendaria? Tem alguma recomendação de placa?

Você nem acha mais placas boas novas para esse tipo de processador hoje em dia, a melhor coisa seria fazer um upgrade direto, mas você pode procurar uma usada que tenha chipset B150 ou B250, marcas ASUS, MSI e Gigabyte.

Pra você ter uma ideia, o Core i3 de 10ª já entrega o mesmo nível de desempenho do seu Core i7 de 7ª, o Core i3 de 12ª nem se fala, é um dos processadores mais rápidos para jogos no momento, e tem um desempenho multi-core muito bom que se aproxima de um 8/8 ou 6/12 mais antigo, como um Core i7 de 9ª ou Core i5 de 10ª.

Se você se interessar, é um upgrade de uns R$1.300, e você continua utilizando seus pentes DDR4:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20220/processador-intel-core-i3-12100f-33ghz-43ghz-turbo-12-geração-4-cores-8-threads-LGA-1700-bx8071512100f

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20307/placa-mãe-ASUS-prime-h610m-e-d4-chipset-h610-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb19n0-m0eay0

Postado

Então, meu objetivo era deixar o computador funcional para vender. Eu pretendo continuar estudando por aproximadamente 7 anos pelo menos. (Pretendo terminar graduação e fazer doutorado). E talvez faça parte fora do país. Por isso eu queria vender e comprar um notebook. Então eu pretendia montar o PC e vender ele. Meu maior problema foi a dificuldade de achar placa-mãe para 7ª mesmo. Mas aparentemente, tanto a GPU quanto O CPU estão bons.

• Solução
Postado

@SkyLuke entendo. Veja no OLX da sua região se acha uma placa B150 ou B250, mas se você achar uma H110 de boa marca (ASUS, MSI e Gigabyte), também deve servir apenas para fazer o PC funcionar. Placas simples do chipset H110 só seriam um problema para uso mais pesado com o Core i7, pois elas podem acabar limitando o desempenho do processador pela construção simples do circuito VRM.

Se o problema na sua configuração atual for BIOS, acho que não vai conseguir resolver facilmente, pois como eu disse, é uma placa-mãe genérica remarcada. A importadora que traz o produto pro Brasil simplesmente joga no mercado sem prestar nenhum suporte decente ao consumidor.

Postado

Ok, valeu pela ajuda. Acho que realmente n vai ter o que fazer. A BIOS foi atualizada em fevereiro, aparentemente. Mas acho que vou ter que comprar outra mesmo. Desperdicei dinheiro.

O well, aparentemente minha BIOS tava tentando rodar minha memória em uma frequência superior a suportada. eu abaixei a frequência e pelo menos funcionou. ainda tá instável, mas tá funcionando. Vou tentar mexer mais na BIOS para estabilizar. Não quero vender um produto que mal funciona. Vou configurar tudo certinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!