Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve,

Minha spec atual:

• i5 2310 
  • 2x4GB DDR3 1333MHz
  • GT 710 1GB DDR3
  • XPG Pylon 450W
  • SSD

Sei que o kit tá ultrapassado, então quero subir ele aos poucos. Estava pensando nas duas possibilidades:

1. Comprar um kit A320M/B450M, Ryzen 3 3200G/Ryzen 5 4650GE e 1x8GB DDR4 3200MHz - Depois pegar uma GPU, RTX bem de entrada ou GTX 1650 
  2. Comprar uma GTX 1050 Ti 4GB - Depois fazer upgrade para um kit AM4 ou LGA 1200

Também tenho dúvida em relação aos Ryzen 3 3200G e Ryzen 5 4650GE

Postado
Em 01/05/2022 às 13:12, GuilhermeGB disse:

Amigo, qual seria o orçamento disponível para upgrade? Que tipo de jogos você joga?

CS:GO, VALORANT e GTA V, o resto eu sei que roda. 

Orçamento é no máximo R$1.500,00, com eu disse, estou em dúvidas se pego uma GPU e depois aprimoro o kit depois ou se pego um kit agora e depois aprimoro a GPU

Postado

Baseado no orçamento e nos jogos, o kit de placa-mãe, processador e memória é o melhor, já vai melhorar bastante o desempenho, ai futuramente, você investe em uma fonte boa antes de trocar placa de vídeo pra evitar dor de cabeça

Postado
2 horas atrás, bob_lino disse:

Baseado no orçamento e nos jogos, o kit de placa-mãe, processador e memória é o melhor, já vai melhorar bastante o desempenho, ai futuramente, você investe em uma fonte boa antes de trocar placa de vídeo pra evitar dor de cabeça

A pylon 450w sustenta tranquilo uma 1050ti ou uma 1650, não é necessária a troca.

Postado
12 horas atrás, EduardoFrota disse:

CS:GO, VALORANT e GTA V, o resto eu sei que roda. 

Orçamento é no máximo R$1.500,00, com eu disse, estou em dúvidas se pego uma GPU e depois aprimoro o kit depois ou se pego um kit agora e depois aprimoro a GPU

CS e Valorant são jogos que dependem muito mais de processador do que de placa de vídeo, e GTA V é um jogo que vai exigir mais dos dois, mas o vídeo integrado é suficiente para oferecer um bom resultado.

Não compensa muito você pegar um 3200G não, ele vai limitar bastante seus futuros upgrades de placa de vídeo por ser um processador ainda quad-core. O 4650G é uma opção melhor, mas seria melhor investir num 5600G logo pela diferença pequena de preço.

Com relação as memórias, 1x8GB não vai ser suficiente pra você jogar. Só o GTA V sozinho no modo offline já pode usar quase 8GB de RAM, e você precisa lembrar que essa RAM ainda vai ser divida com o vídeo integrado pra servir como memória de vídeo. O vídeo integrado do processador também se beneficia de dual-channel da memória, então usar 2x8GB beneficiaria seu PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...