Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.
Comprei uma caixa de som da logitech, ela tem entrada P2 e alimentação USB, quando eu conecto o USB dela no PC, ela começa a chiar/ruído. Eu vi no Youtube que o motivo é que as portas usb do computador passa mais corrente do que a caixa de som suporta. Então eu vi que usar o carregador do celular resolvia o chiado, e de fato resolveu, porém tenho medo de ocorrer algum surto no carregador e torrar o meu pc. Gostaria de saber se é possível regular a tensão das portas, para evitar este problema.

Postado

Tem que verificar qual a tensão que a caixa de som suporta, pois a porta usb do PC é sempre 5v, certinho. Agora se a caixa pede 3,6v, teria que montar um redutor de tensão pra esse valor, não sei se existe regulador LM nessa tensão.

E sim, alguns carregadores entregam 3,6v. Tem que ver a tensão correta.

Postado
3 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Tem que verificar qual a tensão que a caixa de som suporta, pois a porta usb do PC é sempre 5v, certinho. Agora se a caixa pede 3,6v, teria que montar um redutor de tensão pra esse valor, não sei se existe regulador LM nessa tensão.

Ela pede 5v 500ma. Conectei a parte usb em um carregador de 5v 1A e o chiado sumiu;

ps: como o carregador é um original da samsung, se n me engano, ele regula corrente.

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

medo de ocorrer algum surto no carregador e torrar o meu pc.

Sendo seu carregador de qualidade, a chance de isso ocorrer é quase zero.

47 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

o carregador é um original da samsung

Assim sendo como já teve um bom resultado, sugiro manter o que já fez. Pois remover os ruídos da usb é meio trabalhoso pois deve personalizar um filtro com capacitores e indutores - deve-se ter noção de eletrônica.

1 hora atrás, LuizHenrique. disse:

vi no Youtube que o motivo é que as portas usb do computador passa mais corrente do que a caixa de som suporta

Esta informação literal está equivocada. A usb do pc tem limitação de corrente. Algo como... se som muito alto pode ocorrer distorções.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, .if disse:

Sendo seu carregador de qualidade, a chance de isso ocorrer é quase zero.

Assim sendo como já teve um bom resultado, sugiro manter o que já fez. Pois remover os ruídos da usb é meio trabalhoso pois deve personalizar um filtro com capacitores e indutores - deve-se ter noção de eletrônica.

Esta informação literal está equivocada. A usb do pc tem limitação de corrente. Algo como... se som muito alto pode ocorrer distorções.

Obrigado, irei manter, o carregador é original samsung, conectei a caixa em um hub usb com switch, assim n preciso ter que ficar tirando quando quiser desligar a caixa.

Outra dúvida, porque as portas dos notebooks tem menos ruídos do que a de um desktop ? No meu notebook fica normal.

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

as portas dos notebooks tem menos ruídos do que a de um desktop

Note tem bateria que age como filtro: alimentação mais limpa. Também por ser menos potente (consome menos) sua fonte não gera tantos ruídos.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, .if disse:

Note tem bateria que age como filtro: alimentação mais limpa. Também por ser menos potente (consome menos) sua fonte não gera tantos ruídos.

Obrigado.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...