Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a sequência correta de crimpagem


Posts recomendados

Buenas, amigos

Montei uma rede imesh com dois roteadores ASUS na seguinte sequência: modem Claro ( bridge)-AX82U( roteador principal)-AC82U( nó mesh). Bem, conectei o AX82U ao AC82U via cabo ( ethernet backhaul), mas para minha surpresa, o AX82U mostrava uma velocidade de só 100mbps entre ele e o AC82U, sendo que minha internet é de 350mbps e o cabo que está fazendo essa ligação é um cabo cat5e. 

Fiquei curioso e olhei o conector rj45 desse cabo cat5e e percebi que ele possuia cores que eu nunca havia visto em um cabo de rede; assim , resolvi cortar o cabo para dirimir minha suspeita e acabei encontrado os seguintes fios:

Duvida: qual a sequência correta de crimpagem desse fios para que o cabo permita os 1000mbps?

Obs.: toda minha rede, assim como dispositivos são Gigabits, no cabo cabo há a inscrição cabo cat5e 4 pair já testei o cabo de outra forma para comprovar os 100mbps de velocidade.

Desde já. Agradeço.

 

 

20220503_143031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cabaldsm parece um cabo barato. As cores são um pouco confusas. Mas imagino que esse "rosa" seja o braço do laranja e o que parece preto seja o marrom. Dê uma descascada. Eles ficam enrolados em pares. Depois que identificar, escolha um dos padrões citados acima para crimprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

vou dar uma olhada nisso

2 horas atrás, Mazo1 disse:

Não existe diferenca entre a 568A e 568B a não ser a sequencia de cores, eu prefiro utilizar a 568A que é Verde e braco(verde claro), Verde, Laranja e branco(laranja claro), Azul, Azul e Branco(Azul claro), Laranja, Marrom e branco(Marron claro) e Marrom no final.

 

 

O problema é que as cores não seguem o padrão 568a ou 568b.

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@cabaldsm parece um cabo barato. As cores são um pouco confusas. Mas imagino que esse "rosa" seja o braço do laranja e o que parece preto seja o marrom. Dê uma descascada. Eles ficam enrolados em pares. Depois que identificar, escolha um dos padrões citados acima para crimprar.

Acabei de olhar, mas nenhum deles está trançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então esse cabo não serve.

Mas ele atinge os 100mbps , então em tese, ele também atingiria os 1000mbps.

Olhe a ordem em que estavam crimpados:

Preto vermelho verde- claro azul- escuro azul -claro verde-escuro marrom-claro e marrom20220504_115522.thumb.jpg.3d3133aa583b0b86d630b6957ec7e78d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!